Anúncio

Feijão tropeiro simples: aprenda receita descomplicada, e que rende 06 porções para o almoço dos pais

Confira receita completa e o passo a passo e faça você também na sua casa

Anúncio


A receita de hoje (08/08) é simplesmente maravilhosa, além de super prática e saborosa, perfeita para almoço do dia dos pais. Portanto, confira aqui no Receita Fáceis como preparar um delicioso feijão tropeiro para curtir em família todos esse sabor. A receita fica pronta em 40 minutos e rende até 6 porções generosas.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Feijão Tropeiro para almoço do dia dos pais

O feijão tropeiro é uma das delícias mineiras, daquelas que a gente pede bis! Por isso, hoje trouxemos uma receitinha “prá de lá de boa” e o melhor de tudo, que é super fácil de fazer, vai descomplicar sua vida na hora de preparar seu almoço especial. E serve como prato principal ou acompanhamento por exemplo de churrasco.

A origem desse prato remete o Brasil colônia, quando os tropeiros, ou homens que viajavam em tropas andavam pelo Brasil afora, desbravando novas terras. A alimentação era basicamente feijão, carne de sol, toucinho com farinha e couve picada. E dessa forma, nasceu o famoso feijão tropeiro dos mineiros e que conquistou o Brasil de sul a norte. Sendo assim, confira a receita completa a seguir. Vamos começar pelos ingredientes. Então, anote tudinho.

Leia também: Receita de caldo de feijão com bacon e linguiça: 12 porções deliciosas para esquentar nos dias frios

Ingredientes

  • 2 xícaras (chá) Feijão-roxinho ou outro que tenha em casa;
  • 1 unidade folha de louro;
  •  50 gramas bacon;
  • 2 unidades de linguiça calabresa;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 unidade de cebola média picada;
  • 3 ovos;
  • 5 unidades de couve manteiga já fatiada;
  • 1 e 1/2 xícaras (chá) farinha de mandioca crua;

Passo a passo do Feijão Tropeiro

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Feijão tropeiro simples: aprenda receita incrível para o almoço
Feijão tropeiro simples: aprenda receita incrível para o almoço – CANVA

Comece cozinhando o feijão com a folha de louro na panela de sua preferência (essa etapa deve ser feita de preferência um dia antes, para economizar tempo no preparo da receita). Assim cozinhe até que os grãos fiquem macios, mas sem desmanchar. Após o cozimento, retire toda a agua do feijão e a folha de louro, deixando somente os grãos. Reserve.

Em seguida, frite o bacon e a linguiça, escorra o excesso de gordura e junte o alho e a cebola, deixando refogar até dourar. Desse modo, adicione os ovos, mexendo sempre, até que estejam cozidos. Dessa maneira, junte o feijão, o caldo de carne dissolvido em meia xícara (chá) de água quente e a couve. Misture bem todos os ingredientes e deixe cozinhar para que o sabor incorpore na mistura. Por ultimo, acrescente a farinha, misturando bem.

Sugestão de consumo

Pois bem,  sirva esse prato como refeição completa ou como acompanhamento de um arroz tradicional branco, e ou uma salada. Assim bom apetite!

Ademais, você pode gostar também: Farofa de couve e farinha de milho é combinação perfeita para o almoço

Dicas de como congelar feijão cozido

Descubra como conseguir congelar seu feijão e ainda ter o ingrediente fresquinho e  com muito sabor, tal como se fosse feito o cozimento no dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais