Anúncio

Filé assado com molho siciliano: um toque sofisticado e de sabor especial

Assado de dar água na boca só pelo cheiro

Anúncio


A receita que o blog Receitas Fáceis separou para você hoje (11/02) é incrível! Sem dúvida o filé assado com molho siciliano vai conquistar seu paladar. Pois bem, a receita é simples. O seu  preparo leva em torno de 40 minutinhos para finalizar. Ele também rende uma boa quantidade, cerca de 4 porções para poder aproveitar muito.

Continua depois da publicidade

Filé assado com molho siciliano

Então, essa receita possui um sabor incrível que conquista o paladar de todos por onde passa. Um dos ingredientes principais desta receita é o molho à base do limão siciliano. Então, um ingrediente que possui diversos benefícios para saúde. Afinal, não basta ser apenas saboroso, tem que ser nutritivo.

Esse limão é originário do sul da Itália. E ele possui a casca amarela e bem grossa, assim é considerado bem bonito. No entanto, não é apenas isso, ele é uma ótima fonte de vitamina C e fibras. De fato contém muitos compostos vegetais, minerais e óleos essenciais. Essa fruta amarelas também têm muitos benefícios potenciais para a saúde.

Pois bem, agora que já sabemos um pouco sobre a receita, vamos conferir os ingredientes necessários para o preparo dela. Afinal, todos estão ansiosos para provar todo o sabor que esse prato trás consigo.

Logo em seguida leia: Galinhada especial: um prato forte que restaura as energias; confira

Ingredientes

Então, os ingredientes desta receita são bem simples. Você só vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • Sal, azeite e pimenta-do-reino a gosto (ou outro tempero de sua preferência);
  • 2 bifes de contra filé de 2 dedos de altura.

Para o molho siciliano os ingredientes são os seguintes:

Continua depois da publicidade
  • 100 ml de creme de leite;
  • Sal, pimenta-do-reino e cominho em pó a gosto;
  •  4 dentes de alho picados;
  • 1/2 xícara (chá) de suco de limão siciliano;
  • 1 xícara (chá) de azeite.

Entretanto, agora vem os ingredientes para as batatas:

  • Sal, azeite, pimenta-calabresa, salsinha e cebolinha a gosto;
  • 3 dentes de alho picados;
  • 1/2 xícara (chá) de queijo;
  • 4 batatas com casca cortadas no comprimento.

Modo de preparo

receita de filé assado com molho siciliano
De fato a receita do filé assado com molho siciliano é incrível. (Imagem: Tudo Gostoso)

Pois bem, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita, vamos iniciar. Tempere os bifes com sal, azeite e pimenta-do-reino, então os reserve.

Enquanto isso, vá preparando o molho. Bata no liquidificador o azeite, o alho, o suco de limão, cominho e sal. Em uma panela coloque a mistura e cozinhe, crescente o creme de leite até que de uma leve encorpada e reserve.

Por fim, em um assadeira, tempere as batatas com sal, azeite, pimenta calabresa, salsinha e cebolinha. Disponha o queijo sobre as batatas. Em seguida, coloque o bife nesta mesma assadeira e corte em tiras grossas para assar melhor.

Leve para assar em forno médio preaquecido a 180 graus, e por cerca de 30 minutinhos. Ou até que a carne esteja no ponto de seu gosto. Tirando a carne do forno, despeje todo o molho por cima da  e sirva ainda quente.

Recomendações de acompanhamento

Enfim, o seu filé assado com molho siciliano está finalizado. Esta receita em si já sustenta bem, então pode ser perfeitamente servida como prato principal, apenas com uma salada de acompanhamento.

Em caso de degustar em jantares, esse prato harmoniza muito bem com vinho tinto seco. Essa combinação trás um sabor mais intenso ao prato.

Veja também: Carne Assada Na Panela De Pressão; Veja Como Preparar Uma Receita Suculenta

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais