Anúncio

Filé com molho 3 queijos: aprenda um jeito diferente de preparar a carne e deixá-la mais saborosa

O prato é ideal para ser servido em almoços ou jantares acompanhado de um bom vinho

Anúncio


O filé com molho 3 queijos é uma receita que certamente é deixar com água na boca qualquer um. Esse bife suculento com molho e feito de 3 tipos de queijo diferentes, que o Receitas Fáceis do Folha Go, veio te ensinar hoje 29 de julho, é incrível para servir no almoço ou jantar. E ainda, não gasta muitos ingredientes, bem como fica prontinho em 40 minutos, rendendo 6 porções. Confira tudo conosco!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o filé com molho 3 queijos

Um filé bem feitinho é realmente uma delícia. Contudo, um filé com molho 3 queijos é mais que divino! Por conta de sua maciez e suculência sem comparação. Ora, esse filé pode ser combinado por uma variedade enorme de molhos, e não só os de queijo.

É óbvio, que esse molho 3 queijos é maravilhoso, e por isso, você não necessariamente precisa utilizá-lo somente com o filé. Ele é sempre uma boa opção para compor massas, bem como outros cortes da carne bovina. Por exemplo, alcatra, patinho, enfim, o que preferir!

O molho feito de queijo é o item curinga, de se ter anotado em seu caderninho de receitas. O motivo? Ele comumente é utilizado para incrementar variados pratos, sendo saladas, massas, carnes e sanduíches.

Além da sua versatilidade no uso, o molho tem o preparo variado também. Pode-se escolher entre as muitas quantidades de queijos e para melhorar, ainda misturar creme de leite, dando maior cremosidade ao molho.

Assim, leia mais: Contra Filé Na Airfryer: Churrasco Diferenciado Fácil E Rápido, Pois Em 15 Minutos Fica Pronto

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 700 gramas de filé;
  • 6 dentes pequenos de alho;
  • Catupiry ao seu gosto;
  • 100 gramas de muçarela ralada;
  • Salsinha ao seu gosto;
  • Manteiga ao seu gosto;
  • 100 gramas de queijo parmesão ralado;
  • Sal ao seu gosto.

Passo a passo do filé com molho 3 queijos

O molho feito de queijo é o item curinga de se ter anotado em seu caderninho de receitas. Receita perfeita para almoço ou jantar
O molho feito de queijo é o item curinga de se ter anotado em seu caderninho de receitas. Receita perfeita para almoço ou jantar – Foto: TripAdvisor

Primeiramente, corte o filé, se for peça, em mais ou menos, 12 bifes. Em seguida, tempere-os com o alho, bem como o sal. Depois, grelhe a carne na manteiga, colocando-a em um refratário.

Adicione o catupiry em cima dos bifes, depois vá colocando a muçarela, bem como adiante o parmesão. Salpique a salsinha e leve para o forno até que o queijo derreta. E já está pronto para servir.

Sugestão de consumo

O filé com molho 3 queijos é simplesmente uma delícia, como você pode ver. Assim, seu sabor deve ser muito bem acompanhado por pratos simples, que combinem de modo neutro com sua excentricidade e sabor marcante.

Assim, bons exemplos de acompanhamento da receita para servir no almoço e ou jantar são: arroz branco, uma incrível saladinha de palmito e uma bebida. Então, que tal um belo vinho tinto? Delicie-se!

Portanto, confira também: Picadinho De Filé Mignon Ao Molho Madeira: Almoço Em 20 Minutos Incrivelmente Saboroso

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais