Anúncio

Filé de frango à milanesa crocante em apenas 30 minutos, para se deliciar no almoço

Aprenda como fazer, com poucos ingredientes, uma receita que requer poucos acompanhamentos para seu almoço ou jantar

Anúncio


Semana nova, cardápio novo. Mas nem sempre é fácil encontrar receitas que realmente se encaixem na correria do dia a dia para o almoço, não é mesmo? Por isso o Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (31/08), um prato que é fácil e perfeito para o dia a dia. Aprenda passo a passo de como fazer filé de frango à milanesa crocante. Ele fica pronto em 30 minutos, rende 08 porções e fica perfeito com acompanhamentos tão simples quanto!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer filé de frango à milanesa crocante para o almoço

Essa receita é uma delícia e é bastante tradicional nas casas e restaurantes brasileiros. E isso não é à toa, pois ela combina com vários pratos simples e deliciosos. Por isso, é perfeita para o almoço ou para o jantar. Seja como for, não deixe de continuar lendo para conferir como fazê-la em poucos passos.

Veja também: Asinha De Frango Assada No Forno; Petisco Delicioso Que Rende 06 Porções Generosas

Ingredientes para a receita especial para o almoço

Veja o que é necessário para fazer filé de frango à milanesa crocante:

  • 1 kg de filé de peito de frango;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 ovo;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de rosca;
  • Suco de 1/2 limão;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • Óleo para fritar.

Passo a passo de como fazer filé de frango à milanesa crocante

frango à milanesa crocante para almoço
Receita fica perfeita com poucos acompanhamentos, aprenda como fazer frango empanado e frito para almoço – Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

É muito fácil fazer essa receita de filé de frango à milanesa crocante. Para começar, tempere cada ujm dos bifes com sal e pimenta, bem como com o limão. Você ainda pode adicionar outros temperos da sua preferência, como os especiais para frango ou lemon pepper.

Deixe, então, que eles descansem por 10 minutos. Ao final desse tempo, coloque o óleo para aquecer em uma panela. Igualmente, disponha a farinha de trigo, rosca e os ovos cada um em um recipiente, lembrando-se de bater os últimos.

Dessa forma, comece a empanar os bifes. Para isso, passe cada um deles primeiramente na farinha de trigo, depois nos ovos e, por fim, na farinha de rosca. Depois de terminar, frite cada um deles e, quando dourar, retire, coloque escorrer em papel toalha absorvente e sirva em seguida!

Sugestão de acompanhamento para seu almoço

Por fim, trouxemos algumas sugestões de acompanhamento para seu filé de frango à milanesa crocante. Aliás, buscamos receitas tão simples e fáceis de fazer quanto o seu prato principal e que, de quebra, tradicionalmente o acompanham.

Primeiramente, veja como fazer um arroz soltinho para ninguém botar defeito. Igualmente, confira como fazer batata frita sequinha, crocante e especial. Por último, não deixe de conferir como fazer uma salada verde com frutas para levar frescor à refeição!

Confira ainda: Aprenda 5 Macetes Para Temperar Frango Que Vão Deixar Seus Pratos Com A Carne Ainda Mais Saborosos

Fricassê de Frango com Requeijão

Confira, ainda, mais uma receita especial e também com frango. Com isso, você enriquece o seu livro de receitas e garante muito sabor. Veja, então, o passo a passo da receita.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais