Filé de frango ao molho especial cítrico: almoço em 20 minutos

Aprenda como levar de forma diferente o frango à mesa. Com isso, você garante sabor e foge da rotina! E tudo isso muito rapidamente.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Confira 5 segredos para ter cabelo de salão em casa todos os dias

- Advertisement -

A carne de frango é uma das com maior consumo no Brasil. Porém, para não cair na rotina e, ainda, poder aproveitar tudo o que esse ingrediente oferece, é importante conhecer receitas diferentes. Dessa forma, o blog Receitas Fáceis do Folha Go ensina hoje, 03/06, como preparar filé de frango ao molho especial. Prático e muito fácil, fica pronto em 20 minutos e rende 04 porções suculentas para o almoço. Vai ser uma revolução na sua cozinha de sabor e praticidade.

Veja como fazer a receita de filé de frango ao molho especial para o almoço

Essa é uma receita bastante simples. Ela combina diversos ingredientes, contudo todos eles são comuns nas casa brasileiras. Garante, assim, novos sabores sem que, em contrapartida, exija altos gastos ou trabalho. Portanto, não deixe de conferir como usar de forma rica esse ingrediente versátil que é o filé de frango. 

- Advertisement -

Veja outras formas especiais, então, de preparar o frango: Pães Recheados Com Frango, O Lanchinho Rápido Na Hora Do Jantar

Ingredientes para a receita

  • 500 g de filés de frango;
  • 1/2 colher (chá) de páprica;
  • Suco de 1/2 limão;
  • 200 ml de suco de laranja natural;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • 200g de creme de leite;
  • 1 colher (chá) de mostarda;
  • 2 colheres (sopa) de cebolinha verde picada;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo do preparo do filé de frango ao molho especial

filé de frango ao molho especial para o almoço
Aprenda uma forma diferente de preparar filé de frango, com molho especial. para o almoço – Foto: Freepik

Primeiramente, comece temperando o frango. Para isso, coloque-o em um recipiente e, logo em seguida, despeje sobre ele o suco de limão, a páprica, sal e pimenta-do-reino a gosto. Deixe-os descansar por alguns minutos e, depois, passe ao preparo.

Assim, coloque 1/2 colher (sopa) de azeite em uma frigideira e, dessa forma, grelhe os filés, aos poucos. Deixe-os dourar por fora e, assim que forem ficando prontos, reserve-os em um recipiente que deve permanecer em um local aquecido.

Após terminar de grelhar o filé de frango, prepare o molho especial. Na mesma frigideira usada até então, adicione o restante do azeite e o alho, refogando-o. Não o deixe dourar. Por isso, antes disso acontecer, acrescente o suco de laranja e deixe ferver por 10 minutos.

Para terminar, adicione o creme de leite e a mostarda. Então, desligue o fogo, misture bem e adicione esse molho sobre os filés de frango. Jogue, sobre eles, ainda a cebolinha picada. Então sirva! Você com certeza vai repetir essa receita, pois vai descobrir a delícia que é esse prato.

Sugestão de acompanhamento

Gostou da nossa dica de preparo do filé de frango com molho especial? Pois, então, não deixe de conferir outras indicações para acompanhar esse prato, e conquistar uma refeição completa, equilibrada e saudável!

Para isso, considere essa salada de feijão fradinho, diferente e saborosa. Outra opção, também, é esta salada gaúcha. Ambas são cheias de nutrientes e vão surpreender você. Assim, para mais receitas deliciosas e fáceis não deixe de continuar nos acompanhando!

Frango Escabeche

Essa é uma receita clássica. O prato é ideal para remeter sua infância. Ela é realmente um clássico na vida de muitas pessoas. Um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais