Anúncio

Filé de frango assado com creme: aprenda a receita perfeita para servir no fim de semana

Essa é uma forma diferente de fazer o famoso frango de domingo

Anúncio


A carne branca é um tipo de proteína sutil, que nos permite espaço suficiente para dar asas à criatividade no momento de escolher temperos e formas de preparo. Por isso, pensando no almoço de domingo (08/08), o Receitas Fáceis, do Folha Go, traz um maravilhoso filé de frango assado com creme, com dificuldade zero no preparo. Em 45 minutinhos você servirá 6 convidados com fartura e muito sabor. Confira só!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o filé de frango assado com creme

O filé de frango assado no forno é um tipo de prato simples de preparar, mas, em contrapartida, cheio de possibilidades para incrementar. Agregando certos temperos, o prato fica com aquele sabor de comidinha boa de família.

Não há como nada dar errado nessa versão que apresentaremos. O creme é uma das estrelas que fará o frango brilhar seu almoço, ou, quem sabe, transformar seu jantar em um jantar especial.

Ah, e uma sugestão importante quanto ao tempero do frango é usar suco de limão e sal. Assim, faça pequenos furos ou cortes no filé. Isso fará o tempero penetrar mais rápido.

Assim, leia mais: Filé De Frango Na Cerveja: Aprenda 2 Receitas Para O Almoço De Domingo

Ingredientes da receita

  • 800 gramas do filé do peito do frango sem osso e sem pele;
  • 1 lata do milho verde;
  • 1 embalagem do creme de leite;
  • 2 colheres das de sopa da mistura de tempero da sua preferência;
  • 1 colher das de sopa da farinha de trigo;
  • 1 pitadinha de sal;
  • Queijo tipo parmesão ralado (polvilhar).

Passo a passo do filé de frango assado com creme

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
O creme é uma das estrelas que fará o frango brilhar seu almoço
O creme é uma das estrelas que fará o frango brilhar seu almoço – Foto: Iran Correia

Primeiramente, unte um refratário com óleo, colocando o frango. Em seguida, adicione o tempero, o sal e misture. Assim, deixe coberto com um pedaço de papel alumínio, levando para assar no forno alto a 200° C graus por mais ou menos 20 minutos.

Enquanto isso, coloque o milho junto com o creme de leite para bater no liquidificador. Posteriormente, adicione a farinha de trigo, bem como uma pitadinha de sal, batendo bem. Ressaltando que a textura do creme é grossinha mesmo.

Dessa forma, quando retirar o filé do forno, despeje todo o creme em cima do frango e polvilhe queijo ralado. Retorne o refratário para gratinar no forno por um tempo médio de uns 15 minutos.

Sugestão de consumo

O filé de frango assado com creme é um tipo de prato que cai muito bem com um arroz branco e uma salada verde mista. Mas, caso queira um menu mais completo, acrescente um purê de mandioquinha à refeição ou uma maionese de legumes. Para beber um bom vinho é perfeito!

Portanto, confira também: 2 Receitas De Filé De Frango Fitness: Aprenda Receitas Simples Para O Almoço De Hoje 28/07

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais