Anúncio

Filé de frango empanado assado no forno; uma delícia de receita para fazer agora mesmo

Fica muito crocante e saboroso!

Anúncio


A receita que o Receitas Fáceis nos trouxe para você hoje (30/06) é um clássico, porém de uma forma diferente. De fato, o filé de frango empanado assado no forno vai conquistar a todos pelo estomago. A receita é simples e rápida, pois em torno de 45 minutinhos você finaliza. Ela vai render 4 porções, no entanto, caso queira em maior quantidade, basta aumentar os números de filés de frango.

Continua depois da publicidade

Filé de frango empanado assado no forno

Pois bem, essa receita é um clássico na mesa dos brasileiros. No entanto, essa receita veio com um toque especial, ela é um tanto mais saudável que as demais. A era do frango encharcado de gordura acabou. Isso não quer dizer que o prato fica menos saboroso, muito pelo contrário. Ainda temos todo o sabor desse prato mesmo sendo sem gordura.

Sem dúvidas que quem provar essa maravilha vai se apaixonar, um fato interessante é que quando consumido o frango sem a adição de gordura, você consegue aproveitar melhor todos os seus benefícios. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Ingredientes da receita

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 colher (chá) de sal;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 colher (sopa) rasa de suco de limão;
  • 1 clara;
  • 400 g de filés de frango (4 filés);
  • 1 xícara (chá) rasa de farinha de rosca;
  • 1 colher (sopa) de óleo.

Como fazer o filé de frango empanado assado no forno

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade
Filé de frango empanado assado no forno
De fato o Filé de frango empanado assado no forno vai te impressionar. (Imagem: sazon)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, primeiro, tempere os filés de frango com o sal, alho e o limão ou ainda, se preferir, poderá ser usado tempero pronto, a gosto.

Feito isso, passe os filés pela clara batida com a ajuda de um garfo e depois pela farinha de rosca. Logo em seguida, coloque os filés numa assadeira pincelada com o óleo. Por fim, leve ao forno médio a 180° C por cerca de 20 minutos, após, vire do outro lado e deixe por mais 10 minutos.

Dicas

Enfim, nossa receita de Filé de frango empanado assado no forno está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Sirva essa receita juntamente de arroz branco e uma salada que fica perfeito. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: Peixe frito: aprenda técnicas com o chef Henrique Escábia a não errar na fritura nunca mais

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais