Anúncio

Filé de Frango Grelhado: confira opção deliciosa para o almoço ou jantar que serve 02 porções

A receita fica pronta em apenas 20 minutos e rende 2 porções generosas

Anúncio


O Receitas Fáceis traz hoje, 28 de novembro de 2021, uma receita que é ideal tanto para o almoço como jantar: o  filé de frango grelhado. Portanto, confira o passo a passo da receita que fica pronta em 20 minutos e rende 2 porções bem fartas. Assim, veja como garantir um prato leve e saudável que de insosso ou sem graça não tem nada!

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar filé de frango grelhado para almoço ou jantar

Esse é um daqueles pratos especiais que você pode preparar para o almoço ou jantar naqueles dias que você quer arrasar na cozinha sem perder muito tempo. Pois essa receita pode ser preparada com um toque especial e deixar seu prato ainda mais saudável, sem é claro perder o sabor.

Além, de muito saboroso, o filé de frango grelhado fica ótimo acompanhado de uma salada verde, um purê de batatas e aquele arroz bem soltinho. Ou ainda, você pode servir com arroz branco e uma batata frita. Dessa forma, esta receita é super simples de fazer e dar um toque especial ao frango do dia-a-dia.

Use sua imaginação na hora de temperar o frango, adicione um pouco de ervas, azeite e uma boa pimenta e veja a mágica acontecer. Sendo assim, confira os ingredientes necessários, bem como o passo a passo completo de como preparar a receita.

Leia também: Meio da Asa de Frango Crocante: confira receita completa e deliciosa

Ingredientes

  • 2 filés de peito de frango;
  • 1 dente de alho amassado;
  • 2 colheres (sopa) de sal;
  • 1 folha de louro;
  • 2 colheres (chá) de açúcar mascavo;
  • 2 colheres (sopa) de azeite.

Passo a passo completo do filé de frango grelhado

filé de frango grelhado para almoço ou jantar
Filé de frango grelhado: confira opção deliciosa para o almoço ou jantar – Canva Pro

Em uma tigela, comece misturando os temperos, exceto o azeite. Desse modo, esfregue nos filés de frango e cubra os filés com água, adicionando a folha de louro. Em seguida, tampe e deixe descansar por cerca de 20 minutos na geladeira, enquanto prepara o acompanhamento. Após esse tempo, retire o frango da geladeira e deixe em temperatura ambiente por pelo menos 10 minutos antes de grelhar.

Continua depois da publicidade

Uma dica: a carne não pode estar gelada na hora de ir para a frigideira, pois corre o risco de ficar sem sabor.

Assim, lave os filés em água corrente e seque bem com papel toalha ou um pano de prato limpo. Na sequência, aqueça uma frigideira grande em fogo médio e regue com o azeite. Adicione os filés com o lado mais enrugadinho para cima, assim o frango não sai da frigideira com um aspecto achatado.

Contudo, caso a sua frigideira for pequena, doure um filé de cada vez, lembrando de usar metade do azeite para cada. Desse modo, deixe dourar por cerca de 1 minuto, assim voce  selaa a carne e manter o filé bem suculento. Abaixe o fogo e deixe cozinhar por 5 minutos de cada lado.Antes de virar, tempere com pimenta-do-reino moída na hora a gosto.

Cuidado: o fogo tem que estar baixo ou do contrário, os filés queimam por fora e ficam crus por dentro.

Por fim, desligue o fogo e transfira os filés para uma tábua, cortando-os em fatias grossas, na diagonal, e sirva a seguir. Esta receita fica uma delícia acompanhado de abobrinhas grelhadas ou purê de batatas. Portanto, bom apetite!

Sugestão de acompanhamento

Essa é uma daquelas receitas que combina com muita – mas muita mesmo! – coisa. Por exemplo, pode servi-lo com uma salada de legumes e folhas frescas. De outro modo, pode trazer batatas assadas ou fritas, bem como pode ser o recheio de um delicioso sanduíche!

Confira também: Frango à milanesa assado: rende 05 porções incrivelmente deliciosas para o almoço

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e de quebra ensina uma receita muito especial: o famoso e prático “Recheio de Frango Universal”.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais