Segredos para fazer filé de frango grelhado macio e bem suculento; confira

Um prato delicioso e bem simples de preparar.

frango grelhado macio para o almoço (canva)
0

- Advertisement -

Se você quer saber como fazer um filé frango grelhado macio e suculento para o almoço, então saiba que existem segredos para deixar essa receita deliciosa e perfeita! Por isso, veja aqui hoje sexta-feira, 14 de janeiro de 2022, no Blog Receitas Fáceis do site Folha Go, como preparar sem mistério o seu frango delicioso, com dicas simples!

Aprenda os segredos para preparar filé de frango muito suculento!

filé de frango macio grelhado para o almoço - canva
filé de frango macio grelhado para o almoço – canva

- Advertisement -

Afinal, o filé de frango é uma das opções mais saudáveis tanto para o almoço quanto para o jantar: tem baixas calorias, baixo em gordura e muita proteína! Ou seja, está presente em todas as dietas de reeducação alimentar.

Mas, se você não quer saber daquele filé de frango duro e seco, então veja quais são os segredos para fazer um delicioso filé de frango grelhado macio e suculento. Confira!

Leia aqui: Segredo revelado do patê de alho do pão do churrasco perfeito

1. Descongele naturalmente

A primeira dica é para quem pretende fazer filé de frango, mas ele está congelado. Você precisa descongelar o frango naturalmente, na geladeira.

Descongelar o frango no micro-ondas é o primeiro passo para o resultado do filé sair seco, pois, o micro-ondas desidrata a proteína para o descongelamento.

Portanto, se programe: deixe a carne descongelando na geladeira, no dia interior à refeição que você pretende utilizá-la.

Outro fator importante: nada de deixar o frango descongelando na pia. Assim, você corre o risco de o frango se contaminar facilmente com bactérias.

2. Deixe marinando para para fazer um filé de frango grelhado macio e suculento

Com o frango já descongelado, é hora de pensar no tempero. Coloque o frango em uma vasilha e tempere com alho espremido, limão ou vinagre, além de um toque de pimenta-do-reino.

Não adicione o sal agora. O sal também vai retirar a água do frango, deixando-o mais seco. Assim, para a marinada, não inclua o sal.

Deixe o frango marinando por pelo menos 30 minutos nessa mistura.

3. Hora de fritar os filés

Chegou a hora de fritar os filés de frango. Escolha uma frigideira, coloque um pouco de óleo e deixe o óleo esquentar bem.

Coloque os filés individualmente e deixe dourar a parte de baixo. Só então, tempere com sal. Pode colocar um pouco mais de pimenta-do-reino por cima, se preferir.

Aguarde no máximo 2 minutos, dependendo do tamanho do filé e vire, deixando dourar a outra parte.

Não fique apertando, nem fazendo furos com garfo no filé: isso só serve para tirar os sucos do frango, deixando-o seco.

E não exagere no tempo da frigideira: se deixar muito tempo, certamente o filé ficará seco.

Por último, não deixe os filés de frango muito grossos, pois assim, eles necessitarão mais tempo na frigideira e aumenta-se o risco deles não ficarem tão suculentos.

Pronto! Com esses segredos, fazer um delicioso filé de frango suculento será bem fácil! Aproveite!

Veja também: Salgadinho de festa frito: veja como fazer para vender ou aproveitar em casa

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Passo a passo para uma carne suculenta e saborosa: saiba agora como fazer Neste vídeo vamos dar dicas práticas para preparar aquele bife ou bisteca de uma maneira muito fácil e o resultado é delicioso. Confira o passo a passo e garantimos que vai dar certo!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais