Anúncio

Filé de frango light com tomate e manjericão: almoço nutritivo

Uma refeição saudável e que é cheia de sabor. Todos vão amar.

Anúncio


Aqui vai mais uma receita saudável para o almoço do dia ( 22/02), que o blog Receitas Fáceis  do Folha Go separou para você. o filé de frango light com tomate e manjericão, sem dúvida vai te conquistar. Afinal, além de possuir muito sabor é saudável também. O preparo da receita é simples e rápido. Pois em apenas 30 minutinhos você finaliza essa delícia. Ela também vai render uma boa quantidade, cerca de 4 porções.

Continua depois da publicidade

Filé de frango light com tomate e manjericão

Então, no geral a refeição light é aquela saudável, saborosa e com poucas calorias. E esse prato é a refeição perfeita, pois tem tudo isso e muito mais. Ela também é uma receita extremamente benéfica para você, já que mescla as vantagens do consumo do frango, com as do tomate e do manjericão, que realmente são muitas.

Dessa forma, além de ter um almoço que vai te sustentar, você terá diversos benefícios para a saúde. Portanto é um prato para comer sem medo, pois não irá atrapalhar a sua dieta. Sem mais delongas, vamos conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa receita deliciosa.

Portanto, não deixe de ler:  Torta Cremosa De Frango: Uma Receita Prática E Fácil

Ingredientes

Pois bem, todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são simples e de fácil acesso. Você só vai precisar de:

  • 3 colheres (sopa) de azeite;
  • 4 filés de frango;
  • sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 8 tomates em cubos grandes;
  • 2 colheres (chá) de folhas de manjericão fresco;
  • 3 dentes de alho picado.

Modo de preparo

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade
Receita par ao almoço, o filé de frango light com tomate e manjericão
Receita para almoço, o filé de frango light com tomate e manjericão que é uma delícia. (Imagem: Jantinha de hoje)

Agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo, vamos dar continuidade a receita. Então inicie tempere os filés de frango com com sal e pimenta. Caso tenha outro tempero de sua preferência pode utilizar. Feito isso, em uma frigideira, aqueça a metade do azeite, frites os filés, retire e coloque em um refratário próprio para assar e reserve.

Logo em seguida, na mesma frigideira, aqueça o restante do azeite e frite o alho até começar a dourar. depois adicione os tomates e frite por três minutos, transfira para o liquidificador e bata por 2 minutos. Agora, os tempere com sal e pimenta e coloque sobre o frango.

Por fim, asse tudo em forno médio a 180 graus, preaquecido, por cerca de 15 minutos. Passado esse tempo, retire do forno, e polvilhe com o manjericão. Agora está finalizado, então é só servir logo em seguida ainda quente.

Recomendações

Enfim, a nossa receita de filé de frango light com tomate e manjericão está finalizada, agora é só servir e aproveitar. Para a receita continuar saudável, é preciso de um acompanhamento a altura. Ou seja, uma salada de folhas seria o ideal. Caso prefira, sirva acompanhado ainda de arroz integral. Aproveite da forma que gostar mais e tenha bom apetite.

Logo em seguida leia mais do nosso blog: Galinhada especial: um prato forte que restaura as energias; confira

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais