Anúncio

Filé de peixe empanado no forno; uma receita especial para fugir da carne vermelha

Fica delicioso e é muito prático de preparar!

Anúncio


Essa receita de filé de peixe empanado no forno é bem fácil de preparar, o peixe fica saboroso, crocante e bem sequinho. Hoje 28/06, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender o passo a passo a preparar essa receita de um jeito bem simples e fácil.

Continua depois da publicidade

Como fazer filé de peixe empanado no forno

receita de filé de peixe empanado no forno é muito fácil de preparar, fica muito saboroso, crocante, sequinho e você pode servir aos seus convidados sem medo de se arrepender, uma vez que, todo mundo sempre se apaixona por essa receita. Além disso, essa receita fica pronta com apenas 60 minutos, serve cerca de 6 porções. Contudo essa é uma receita bem acessível, uma vez que, os ingredientes são bem fáceis de encontrar, e muito mais saudável do que a versão frita.

Leia também: Peixe frito: aprenda técnicas com o chef Henrique Escábia a não errar na fritura nunca mais

Ingredientes da receita 

  • 1 kg de filé de peixe merluza
  • 1 xícara e 1/2 de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1 xícara de farinha de rosca
  • Sal a gosto
  • Pimenta-do-reino a gosto
  • 1 limão
  • Azeite para untar

Como fazer o filé de peixe empanado no forno

peixe empanado
Receita de filé de peixe empanado no forno (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de filé de peixe empanado no forno, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, higienize o filé do peixe e tempere com pimenta-do-reino, sal e limão e deixa descansar por no mínimo 20 minutos, para que o peixe fique bem temperadinho.

Em seguida, pegue um prato fundo, adicione a farinha de trigo e a farinha de rosca e misture bem.

Continua depois da publicidade

Posteriormente, pegue outro prato fundo adicione os ovos e bata bem, até que fiquem bem misturados.

Nesse momento, pegue os filés já temperados, passe sobre a mistura de farinha, em seguida passe no ovo e na farinha novamente.

Em seguida, unte a assadeira com azeite e adicione os filés de peixe já empanado.

Por fim, leve a assadeira ao forno pré-aquecido em 180°C e deixe no forno por cerca de 20 minutos, ou até que fique bem dourado.

Sugestão de consumo

Essa receita saborosa de filé de peixe empanado é uma ótima opção para servir no almoço, acompanhado de um saboroso arroz soltinho, batata frita e uma salada mix de folhas.

Contudo, você também pode servir essa receita como aperitivo aos seus convidados, dado que, é uma ótima opção para acompanhar aquela cerveja gelada.

Nesse momento experimente essa receita incrível e conte nos comentários o que achou dessa delicia!

Veja também: Molho Tártaro é perfeito para acompanhar peixe assado; saiba como fazer a receita

Torta de Bacalhau

A dona de casa Rosângela ensina a fazer uma torta de bacalhau deliciosa, que combina com várias ocasiões. Essa torta é inspirada na famosa torta capixaba, mas com um toque especial. Uma verdadeira receita de família. Veja só como preparar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais