Filé de tilápia empanado assado: 06 porções generosas de comer rezando

Para quem ama um peixe, não pode perder essa receita incrivelmente saborosa.

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Confira aqui, Resultado da Lotofácil Concurso 2332 deste sábado (25/09)

- Advertisement -

A receita que nós do blog Receitas Fáceis viemos te ensinar hoje (21/07) é simplesmente divina. De fato o Filé de tilápia empanado assado vai conquistar a todos pelo seu sabor incrível. A receita é simples de fazer, e em torno de 1 hora e 20 minutos se finaliza essa maravilha para o almoço ou jantar. Ela também vai render uma ótima quantidade, cerca de 6 porções generosas para aproveitar bastante todo sabor.

Filé de tilápia empanado assado: perfeito para almoço ou jantar

Pois bem, essa receita possui diversos pontos positivos, e um deles é não se utilizar de óleo em sua composição. Ou seja, um prato saudável e muito saboroso, assim a combinação ideal para consumo.

- Advertisement -

Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia também: Torta salgada de carne moída para o jantar: leve essa ideia à mesa

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 1 kg de filé de tilápia;
  • 2 ovos;
  • 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 limão;
  • Azeite para untar;
  • 1 xícara de farinha de rosca.

Modo de preparo

Filé de tilápia empanado assado para almoço ou jantar
De fato o Filé de tilápia empanado assado é um ótimo prato para almoço ou jantar . (Imagem: tudogostoso)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos iniciar o preparo.

Primeiramente, o modo de preparo como dito é bem simples, assim comece temperando o filé com pimenta-do-reino, sal e limão para marinar. Espere 30 minutos para que ele pegue bem esse sabor.

Feito isso, em um prato fundo, coloque a farinha de trigo, e a farinha de rosca e misture ambas. Logo em seguida, em outro prato, quebre os dois ovos e bata-os. Comece passando o filé no prato da farinha, depois passe no prato dos ovos, e por último passe mais uma vez no prato da farinha.

Coloque os filés em uma assadeira levemente untada com azeite. Por fim, leve-os ao forno preaquecido a 180 ºC, e por aproximadamente 20 minutos, ou até dourarem. Depois é só servir e aproveitar muito todo o sabor.

Dicas

Enfim, nossa receita de Filé de tilápia empanado assado está finalizada, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Para aproveitar essa receita, lembramos que os molhos são uma ótima pedida.

Assim, procure molhos de sua preferência para saborear. Mas esse prato também fica muito bem servido com purê e até uma salada de folhas, são combinações perfeitas. Bom apetite no almoço ou jantar!

Então, leia mais em nosso blog: Tempero verde: confira benefícios e saiba como fazer 2 versões incríveis

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais