Anúncio

Filé mignon ao forno: comece seu dia com paladar glamoroso; aproveite 08 porções

Rende 8 porções e fica pronta em apenas 45 minutos

Anúncio


Hoje, 26 de outubro, o Receitas Fáceis do Folha Go mostra como fazer filé mignon ao forno de maneira fácil e rápida para o almoço. A receita rende 8 porções e fica pronta em apenas 45 minutos. Dessa forma, é uma ótima pedida para descansar e, ao mesmo tempo, deliciar-se com um prato especial. Assim, não perca a oportunidade de inovar na cozinha de maneira simples!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer filé mignon ao forno  no almoço

O mignon é uma peça nobre de carne. Por isso mesmo prepará-lo não precisa de muita firula. Afinal, como veremos abaixo, nossa receita leva apenas 4 ingredientes. Isso é suficiente para deixar a refeição perfeita! Duvida? Pois então não deixe de conferir e reproduzir na sua casa essa receita incrível de filé mignon ao forno.

Além disso, confira: Costela De Boi Assada Na Pressão: Para Quem Ama Carne, Essa Receita É Perfeita No Almoço

Ingredientes para a receita

  • 1 peça de filé mignon, limpa;
  • 200 g de manteiga em ponto de pomada;
  • 4 dentes de alho;
  • 1/2 xícara de água;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo de como fazer filé mignon ao forno

filé mignon ao forno no almoço
Filé mignon ao forno: no almoço Comece o dia com glamour – Foto: Canva Pro
Para você

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Trufa caseira com cacau 70%; uma receita saudável…

Continua depois da publicidade

Aprenda como fazer essa receita pra lá de especial! Primeiramente, pré-aqueça o forno a 170°C. Em seguida, moa o alho e o misture com a manteiga. Dessa forma, passe a peça de mignon por essa pasta, em todos os lados e cantos. Logo em seguida, disponha-a em uma assadeira.

Assim, leve assar por 35 minutos. A cada 5 minutos, regue a peça de carne com a manteiga que irá derreter e se acumular no fundo da assadeira. Ao final, retire a peça da forma e disponha em outro refratário. Corte-a em pedaços. Coloque a água na assadeira de cozimento e raspe o fundinho. Jogue-a, então, em cima das fatias de mignon.

Sugestão de consumo

Incrível essa receita de filé mignon ao forno, não é mesmo? Pois saiba que combiná-la é super fácil também. Por exemplo, você pode apostar em batatas assadas ou massas, como lasanhas e macarrões. Ou, então, em um risoto especial de queijos, legumes ou de palmito. Seja como for, prepare-se para uma refeição especial!

Confira também: Coxinha De Frango Douradinha: Opção Incrível Para Sua Próxima Refeição

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Confira agora mesmo como fazer outro bolo especial, dessa vez com milho, goiabada e requeijão.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais