Rate this post
Rate this post

Filé mignon ao molho de queijo: 04 porções caprichadas de carne suculenta e muito saborosa

Um prato especial e que que vai conquistar seus convidados

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

Essa receita de filé mignon ao molho de queijo é muito fácil de preparar e fica muito saborosa, uma vez que, a carne fica macia, suculenta e o molho proporciona um sabor incrivelmente especial. Assim, veja como preparar hoje 16/09, no Receitas Fáceis do Folha Go esse prato saboroso para servir no almoço ou jantar que rende 04 porções em 1 hora.

Como fazer filé mignon ao molho de queijo para almoço ou jantar

- Advertisement -

receita de filé mignon ao molho de queijo é muito fácil de preparar, prático e um prato refinado e especial para servir em 60 minutos 04 porções bem caprichadas, e usando apenas 08 ingredientes. Entretanto, caso queira produzir uma quantidade maior é só dobrar as porções dos ingredientes.

Leia também: Bife à milanesa especial: receita prática e saborosa que rende 4 porções generosas

Ingredientes da receita de filé mignon ao molho de queijo

  • 1 kg de filé mignon em bifes;
  • 1/2 copo de vinho tinto;
  • 2 alhos;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 200 g de muçarela ralada;
  • 1 copo de requeijão;
  • Pimenta calabresa a gosto;
  • sal a gosto.

Modo de preparo

filé mignon para almoço ou jantar
receita-de-filé-mignon-ao-molho-de-queijo-para-almoço e jantar (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de filé mignon ao molho de queijo, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue um refratário, adicione o filé mignon, o sal, o alho e a pimenta, depois misture bem para que sua carne fique bem temperadinha. Posteriormente, adicione o vinho tinto, misture e deixe descansar por cerca de 10 minutos.

Após esse período, pegue uma frigideira, adicione a manteiga e deixe derreter, depois adicione os filés e deixe dourar dos dois lados por igual e reserve.

Em seguida, pegue um recipiente, adicione o creme de leite, o requeijão e misture bem para formar um creme homogêneo. Posteriormente, pegue uma assadeira, adicione os filés grelhados, cubra com o molho adquirido anteriormente, polvilhe a muçarela e leve ao forno preaquecido em 180°C e deixe até gratinar.

Sugestão de consumo

Essa receita de filé mignon ao molho é aquela para servir em dias especiais, uma vez que, você consegue montar um prato muito bonito e bem saboroso. Além disso, você pode servir essa receita acompanhada de arroz branco e batata frita ou uma batata rustica, vai de sua preferência.

Assim, com certeza você e os seus convidados vão aproveitar muito a combinação de sabores incríveis que o prato oferece. Então, com o passo a passo dessa opção de filé mignon, experimente fazer em casa. Em seguida escreva nos comentários, o que você e seus convidados acharam.

Veja também: Como fazer um bife de patinho macio e suculento em minutos, e ter um almoço delicioso

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais