Anúncio

Filé mignon ao molho de queijo: 04 porções caprichadas de carne suculenta e muito saborosa

Um prato especial e que que vai conquistar seus convidados

Anúncio


Essa receita de filé mignon ao molho de queijo é muito fácil de preparar e fica muito saborosa, uma vez que, a carne fica macia, suculenta e o molho proporciona um sabor incrivelmente especial. Assim, veja como preparar hoje 16/09, no Receitas Fáceis do Folha Go esse prato saboroso para servir no almoço ou jantar que rende 04 porções em 1 hora.

Continua depois da publicidade

Como fazer filé mignon ao molho de queijo para almoço ou jantar

receita de filé mignon ao molho de queijo é muito fácil de preparar, prático e um prato refinado e especial para servir em 60 minutos 04 porções bem caprichadas, e usando apenas 08 ingredientes. Entretanto, caso queira produzir uma quantidade maior é só dobrar as porções dos ingredientes.

Leia também: Bife à milanesa especial: receita prática e saborosa que rende 4 porções generosas

Ingredientes da receita de filé mignon ao molho de queijo

  • 1 kg de filé mignon em bifes;
  • 1/2 copo de vinho tinto;
  • 2 alhos;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 200 g de muçarela ralada;
  • 1 copo de requeijão;
  • Pimenta calabresa a gosto;
  • sal a gosto.

Modo de preparo

filé mignon para almoço ou jantar
receita-de-filé-mignon-ao-molho-de-queijo-para-almoço e jantar (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de filé mignon ao molho de queijo, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, pegue um refratário, adicione o filé mignon, o sal, o alho e a pimenta, depois misture bem para que sua carne fique bem temperadinha. Posteriormente, adicione o vinho tinto, misture e deixe descansar por cerca de 10 minutos.

Após esse período, pegue uma frigideira, adicione a manteiga e deixe derreter, depois adicione os filés e deixe dourar dos dois lados por igual e reserve.

Em seguida, pegue um recipiente, adicione o creme de leite, o requeijão e misture bem para formar um creme homogêneo. Posteriormente, pegue uma assadeira, adicione os filés grelhados, cubra com o molho adquirido anteriormente, polvilhe a muçarela e leve ao forno preaquecido em 180°C e deixe até gratinar.

Sugestão de consumo

Essa receita de filé mignon ao molho é aquela para servir em dias especiais, uma vez que, você consegue montar um prato muito bonito e bem saboroso. Além disso, você pode servir essa receita acompanhada de arroz branco e batata frita ou uma batata rustica, vai de sua preferência.

Assim, com certeza você e os seus convidados vão aproveitar muito a combinação de sabores incríveis que o prato oferece. Então, com o passo a passo dessa opção de filé mignon, experimente fazer em casa. Em seguida escreva nos comentários, o que você e seus convidados acharam.

Veja também: Como fazer um bife de patinho macio e suculento em minutos, e ter um almoço delicioso

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais