Anúncio

Fish and chips: a chef Carla Pernambuco ensina como fazer o petisco que faz tanto sucesso

Esse prato faz parte das “comidas que não precisam de colher”

Anúncio


O fish and chips, ou melhor, peixe e batatas, é um petisco delicioso, que conquistou o Brasil por sua simplicidade e sabor. Perfeito para ser consumido, por exemplo, com uma cervejinha, o prato da chef Carla Pernambuco, serve 6 pessoas e demora uns 45 minutos para ficar pronto. Siga os passos que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te mostrar hoje (21/02) e se delicie!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o fish and chips

A chef Carla é proprietária, juntamente com o marido, de um restaurante em Higienópolis, São Paulo, chamado Carlota. Esse casal inaugurou o estabelecimento após três anos vivendo em Nova York.

Carla faz questão de colocar um pouco do que vivenciou em cada lugar pelo que passou nas suas receitas. O mesmo acontece com seus livros, sendo que, um deles é Nova York, Nova York.

É nele que podemos encontrar a receita maravilhosa do Fish and Chips, prato bem famoso de peixes empanados que são servidos juntamente com batata frita. Essa receita foi descoberta na época em que os dois, o casal, morou na cidade.

O prato, então, acabou refletindo todas as características que o lugar tem. Essa é especialmente uma comida com as influências de várias cozinhas, o que acontece tipicamente em Nova York. Vamos ver?

Assim, leia mais: Escondidinho De Carne Seca Do Chef Rodrigo Oliveira: Uma Receita Perfeita Para O Fim De Semana

Continua depois da publicidade

Ingredientes

Confira o que é preciso:

Continua depois da publicidade
  • 600 gramass (1 filé) do haddock;
  • 2 xícaras da farinha de trigo;
  • 1 colher de chá do sal marinho;
  • 2 colheres de sopa de maizena;
  • 1 colher de sopa da páprica picante;
  • 1 colher de sopa do fermento químico em pó;
  • 3/4 xícara da água gelada;
  • 350 ml da cerveja
  • 6 batatas médias;
  • Óleo para fritar;
  • 200 gramas do creme azedo quando for servir;
  • 1 pitadinha de pimenta.
Pois, Carla faz questão de colocar um pouco do que vivenciou em cada lugar pelo que passou nas suas receitas
Pois, Carla faz questão de colocar um pouco do que vivenciou em cada lugar pelo que passou nas suas receitas – Foto: Redes Sociais

Passo a passo

Corte o filé de haddock em cubinhos com 1,5 cm aproximadamente, deixando reservado. Em seguida, faça um tempura misturando a farinha, a maizena, o fermento, bem como o sal e as especiarias. Misture com a ajuda de um fouet, acrescentando os ingredientes líquidos aos poucos para que a massa fique bem lisinha.

Agora é a vez de lavar as batatas. Ainda com as cascas, corte-as no formato palito bem fino, frite no óleo quente e retire, escorrendo no papel toalha, somente quando estiverem douradas e crocantes.

Enquanto isso, passe o haddock reservado na tempura. Assim, frite e sirva uma porção de batata e peixe juntos no mesmo prato. O acompanhamento fica por conta do creme azedo.

É uma delícia ou não é esse petisco fish and chips com o qual a chef Carla Pernambuco nos abrilhantou? Com uma cervejinha bem gelada deve ficar show! Experimente e conte para nós como ficou!

Portanto, confira também: Bambá De Couve: Uma Receitinha Do Chef De Cozinha Carlos Ribeiro Para Os Dias Frios

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais