Flan de Coco Queimado; uma receita de sobremesa impressionante no sabor

Prove essa delícia hoje mesmo e encante-se com o sabor!

Receita de Flan de Coco Queimado. Foto: Canva
0

- Advertisement -

Que tal uma deliciosa receita de Flan de Coco Queimado, para a sobremesa do almoço em família? Por isso, hoje aqui no Receitas Fáceis, você vai aprender uma receita incrível, com o preparo em apenas 20 minutos, e rendimento de 06 porções.

Leia aqui: Bolo cuca de banana: aprenda essa receita típica que conquistou o Brasil

Flan de Coco Queimado

- Advertisement -

De fato, essa receita é bem simples e fácil de ser feita! Com poucos ingredientes, você consegue um excelente resultado. Você vai precisar fazer a calda e também a receita do flan em separado. Mas, não se preocupe: vamos te dar o passo a passo direitinho da receita de flan de coco queimado. Confira!

Ingredientes da receita

Calda

  • Uma xícara de chá de açúcar;
  • 1 xícara de chá de água;
  • 2 colheres de chá de essência de baunilha.

Flan de coco

  • Leite condensado (uma caixinha);
  • 2 envelopes de gelatina sem sabor;
  • 200 mL (um vidrinho) de leite de coco;
  • 2 xícaras de coco seco, ralado, sem açúcar;
  • Açúcar (2 colheres de sopa).

Como fazer o Flan de Coco Queimado

Receita de Flan de coco queimado
Receita de Flan de coco queimado. Foto: Canva Pro

Comece pela calda. Você deve primeiramente espalhar o açúcar, em um fundo de panela, em fogo baixo, até o açúcar começar a dourar. Então, adicione a água e a essência de baunilha. Quando ficar próximo ao ponto de caramelo, desligue o fogo.

O caramelo continua cozinhando na panela, portanto, desligue o fogo antes de chegar no ponto ideal. Espalhe no fundo e laterais de uma forma.

Agora, comece a fazer o flan: coloque um recipiente em banho maria. Fora dele, dissolva os dois envelopes de gelatina sem sabor e coloque em banho maria.

No mesmo recipiente, misture o leite condensado e o leite de coco. Misture bem. Quando estiver bem misturado, coloque na forma na qual você já despejou o caramelo anteriormente.

Leve para a geladeira, por no mínimo 3 horas. Para desenformar, deixe fora da geladeira e coloque um pano, embebido em água quente, nas laterais da forma.

Ao desenformar, faça o coco queimado, que serve para decorar.

Para isso, em uma frigideira, misture o coco ralado e o açúcar, mexendo bem, em fogo baixo. Você notará que o coco começará a ficar dourado.

Quando atingir a coloração ideal, pode desligar o fogo.

Pronto! Agora é só colocar o coco queimado por cima do flan de coco desenformado e você terá a sobremesa flan de coco queimado, de uma maneira simples e fácil de fazer.

Dicas adicionais

Ademais, aqui vai uma dica: cuidado ao fazer o caramelo, que é a calda, para não se queimar. Então, tome todos os cuidados para não encostar na panela, enquanto faz o caramelo e retire do fogo, um pouco antes do ponto ideal.

Assim, você não corre o risco de queimar o caramelo, ficando a calda com gosto amargo, o que estragaria a receita.

Por fim, fazendo passo a passo da receita, seu flan de coco queimado ficará delicioso! Aproveite!

Veja também: Receita da vovó, que traz lembrança gastronômica: canjica doce especial

10 fatos históricos sobre sobremesas que você não sabia

A sobremesa é uma das partes importantes da nossa refeição. No entanto essas delícias tem muito mais histórias ou curiosidades do que você possa imaginar. Assim, para te deixar a par sobre os fatos mais curiosos sobre as sobremesas, separamos 10 fatos históricos mais interessantes sobre as sobremesas. Acredite, muitas delas você nem imagina como são antigas!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais