Anúncio

Focaccia assada; ótimo para servir no café, lanche ou como petisco

Focaccia assada com recheio é muito saboroso

Anúncio


A receita de focaccia assada é um pão italiano que pode ser preparo com ou sem recheio, além disso, fica muito saboroso e serve muito bem para o café, lanche e até como petisco. Hoje 26/02, no blog Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender a preparar essa receita de uma maneira bem fácil para surpreender quem você ama. Ela fica pronta em 60 minutos e rende bem.

Continua depois da publicidade

Como fazer focaccia assada, uma receita saborosa para o café ou lanche 

A receita de Foccacia assada é muito saborosa, e é bem fácil de preparar. Para tanto basta que você siga o passo a passo abaixo e não terá problemas. Além disso, ela fica pronta em no máximo 1 hora. Experimente!

Leia também: Pão de fermentação natural: aprenda a fazer a entrada servida no Arturito, restaurante da chef de cozinha Paola Carosella 

Ingredientes da focaccia assada

Para a massa

  • 4 e meia xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de água morna;
  • 30 g de fermento fresco;
  • 3 colheres (sopa) de óleo;
  • 1 pitada de sal.

 Recheio

  • 2 tomates;
  • ½ Cebola;
  • 1 dente de alho amassado;
  • ½ xícara de bacon frito;
  • 1 pitada de orégano;
  • 150 g de muçarela ralada;
  • Azeite;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo

Receita de Focaccia assada para o café
Receita-de-focaccia-assada para o café ou lanche e até serve como petisco(Fonte: Freepik)

Primeiramente, separe todos os ingredientes que serão utilizados na receita, escolhendo sempre indigentes de qualidade e dentro do prazo de validade.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Agora, comece a preparar a sua receita começando pela massa, uma vez que, enquanto ela descansa após o preparo, você terá tempo de produzir o recheio.

Assim, pegue um recipiente grande, adicione a água morna e dissolva o fermento, em seguida adicione todos os ingredientes da massa, e os misture bem até formar uma massa lisa e homogênea. Por fim, deixe a massa descansar coberta por 30 minutos.

Dica: Adicione a farinha de trigo aos poucos, assim, fica mais fácil de unir os ingredientes e formar a massa.

Agora, enquanto a massa descansa, prepare o recheio. Para isso, frite o bacon em pequenos cubos, depois, corte todos os outros ingredientes, junte todos um a um dos ingredientes em um recipiente e adicione por último o azeite e o sal, e a gosto para temperar.

A seguir, pegue uma assadeira untada, espalhe a massa sobre ela, adicione o recheio por cima e leve ao forno preaquecido a 180 °C, e deixe assar por cerca de 25 minutos, ou até dourar. Por fim, desligue o forno, retire a massa da focaccia recheada, a corte em pequenos pedaços e aproveite bem sua receita.

Sugestão de consumo

A receita de focaccia assada é uma delícia, além disso, é ótima para ser servida no café, em um lanche e até como petiscos. Entretanto, você poderá preparar recheada ou somente a massa. E se preferir poderá variar no recheio conforme preferir.

Assim, caso você decida preparar somente a massa, a sirva sempre com azeite, isso para regar o pão, como os italianos. Ou ainda com algum patê de sua escolha. Com certeza, sua receita será um sucesso. Bom apetite!

Veja também: Pão caseiro fofinho e fácil: perfeito para o café ou lanche

Dicas e receita de um bolo perfeito

Janaína Barros apresenta a receita da confeiteira gourmet Fabíola Melo sobre como fazer um bolo muito especial.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais