Anúncio

Frango à milanesa no palito: suculento por dentro e crocante por fora

Aprenda, hoje, como preparar o frango de uma maneira diferente e bastante especial!

Anúncio


Você é fã de espetinho? Então, hoje 01/07, não deixe de conferir o que o Receitas Fáceis do Folha Go separou especialmente para você: frango à milanesa no palito. Crocante por fora e suculento por dentro, é perfeito como petisco ou acompanhamento. Ou, ainda para jantar ou almoço. Ele fica pronto em apenas 1 hora e rende 12 porções. Por isso, não deixe de conferir!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer frango à milanesa no palito: petisco ou prato para almoço ou jantar

Essa receita é pra lá de especial. Primeiramente, aposta em uma carne barata e muito saudável. Em segundo lugar, pela praticidade sem abrir mão do sabor. Dessa forma, aposte nessa delícia para qualquer hora ou ocasião! Continue lendo para, então, conferir como fazer.

Veja, ainda, outras receitas com frango: Tulipa De Frango Crocante: 10 Porções De Comer Rezando De Tão Bom

Ingredientes

  • 1,5 kg de filé de peito sem pele e ossos, picado em cubos;
  • 2 ovos;
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1 xícara (chá) de farinha de rosca;
  • 1 colher (chá) de páprica;
  • 2 dentes de alho picados;
  • Suco de 1/2 limão;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto;
  • Óleo para fritar;
  • Palitos de churrasco.

Observação: Você também pode preparar esses espetinhos sem óleo, na air fryer. Para isso, coloque-os por 15 minutos a 180ºC.

Passo a passo para fazer frango à milanesa no palito

frango à milanesa no palito, serve para almoço ou jantar e ainda como petisco
Aprenda como fazer palitos de frango crocantes por fora e suculentos por dentro! Serve para almoço ou jantar e ainda como petisco- Foto: Guia da Cozinha
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, comece a receita de frango à milanesa no palito temperando os cubos de carne com páprica, o suco de limão, o alho, sal e pimenta. Leve à geladeira e deixe descansar por 30 minutos (marinando).

Enquanto isso, em um recipiente bata os ovos; em outro, deixe a farinha de trigo e, em um terceiro, disponha a farinha de rosca. Assim, após o tempo da marinada, espete os cubos de frango nos palitos de churrasco.

Logo depois, comece passando-os pela farinha de trigo, depois pelo ovo e, por fim, na farinha de rosca. Despeje o óleo em uma frigideira levemente funda. Então, um a um, frite-os de cada lado, em fogo médio, até que dourem.

Coloque cada frango à milanesa no palito para descansar em papel toalha absorvente. Depois, basta servir e se deliciar. Para isso, você pode apostar em acompanhamentos bem fáceis quanto essa receita. Continue lendo e confira opções!

Sugestão de acompanhamento

Essa é uma receita ótima para petisco, comendo com a mão. Nesse caso, primeiro caso, nossa dica é apostar em um molho caseiro. Confira, aqui, um catchup para fazer em casa, sem conservantes e saudável!

Por outro lado, caso você queira compor uma refeição, existem pratos perfeitos para um almoço ou jantar. A salada coleslaw, por exemplo, fica incrível com o frango à milanesa no palito. Ainda, que tal um carboidrato? Para isso, aposte nessa receita de batata assada e recheada!

Frango Escabeche: Aprenda mais uma forma de preparo diferente de frango

Essa é uma receita tradicional. O prato é ideal para remeter sua infância. Ela é realmente um clássico na vida de muitas pessoas. Um ponto maravilhoso sobre o escabeche é a sua versatilidade, pois são várias opções para preparar esse prato.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais