Anúncio

Frango à parmegiana com presunto e queijo: saboroso e prático de fazer

Um prato rápido, com carne macia e muito saborosa

Anúncio


A receita de frango à parmegiana com presunto e queijo é um daqueles pratos, que é amado por muitas pessoas. Ele é mesmo repleto de sabor e ainda tem a variação de textura, o que dá ainda certa beleza ao prato. Hoje 17/02, no Receitas Fáceis do Folha Go, você vai aprender a preparar essa receita de maneira bem fácil, e vai se surpreender com o resultado. O prato demora 45 minutos para o seu preparo, e rende dez porções para o almoço ou jantar.

Continua depois da publicidade

Como fazer receita de frango à parmegiana com presunto e queijo 

A receita de frango à parmegiana com presunto e queijo é uma das queridinhas do cardápio brasileiro. E isso, uma vez que é bem saborosa, e simples de fazer, uma combinação perfeita.

 Leia também: Churrasco na panela de pressão: saboroso e muito prático para fazer 

Ingredientes do frango a parmegiana com presunto e queijo

  •  10 filés de frango;
  • 10 fatias de presunto;
  • 4 tomates maduros;
  • 2 colheres de sopa de óleo;
  • Farinha de rosca;
  • Alho, sal, cebola e pimenta-do-reino a gosto;
  • 10 fatias de muçarela;
  • 1/2 lata de extrato de tomate;
  • 1 ovo inteiro batido.

Modo de preparo frango a parmegiana com presunto e queijo

Receita de frango a parmegiana com presunto e queijo
Receita-de-frango-a-parmegiana-com-presunto-e-queijo (Fonte: freepik)

Primeiramente, tempere o filé de frango com o sal e a pimenta-do-reino e reserve, para que pegue bem o tempero enquanto prepara as outras partes da receita.

Pegue uma panela e acrescente o óleo, a cebola e o alho picado e deixe dourar, tomando cuidado para que o alho e a cebola não queimem e nem amarguem a receita.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Em seguida faça o molho. Primeiramente  adicione os tomates picados e mexa até que o tomate reduza e solte água formando um caldo na panela, nesse momento adicione o molho de tomate. A seguir, adicione dois copos de água e aguarde até que levante fervura. Tempere a gosto e reserve o molho.

Bata o ovo em um prato, passe o frango temperado nesse ovo e o empane na farinha de rosca. Leve o frango para fritar e em seguida coloque os filés já fritos em uma assadeira. Assim, cubra com as fatias de presunto, de queijo e o molho de tomate reservado anteriormente.

Dica: distribua o queijo e o presento sobre todos os filés da assadeira, para que a sua parmegiana fique uniforme.

Por fim, coloque a assadeira em um forno preaquecido a 180 °C e aguarde até que o queijo esteja completamente derretido.

Sugestão de consumo da parmegiana com presunto e queijo

A receita de frango a parmegiana com presunto e queijo, pode ser servida com arroz, batata frita e salada de alface, rúcula e tomate.

Além disso, sirva com um suco natural bem gelado. Certamente esse prato saboroso fará sucesso, afinal fica bonito e bem completo.

Veja também: Receita de lagarto na panela de pressão com molho fresco de tomate

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais