Anúncio

Frango a passarinho delicioso crocante e com molho: receita fácil e perfeita para o happy hour

Receita perfeita pro seu happy hour ou para acompanhar o jantar

Anúncio


Final de semana chegando e, com ele, aquele happy hour merecido. Então, para acompanhar o momento especial, que tal aprender como fazer frango a passarinho, delicioso e crocante? Receita fácil, rende 06 porções e demanda 3h30 para ficar pronto, sendo apenas 30 minutos de trabalho. Portanto, aprenda hoje, 13/02, no Receitas Fáceis!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de frango a passarinho delicioso crocante

Essa é uma daquelas receitas perfeitas e que nos transportam automaticamente para o boteco. Assim, enquanto essa não é uma realidade segura, não deixe de transformar o seu happy hour trazendo petiscos saborosos e suculentos como o frango a passarinho.

Veja também: Bolinho De Brócolis Assado: 3 Receitas De Dar Água Na Boca

Ingredientes

Para o frango:

  • 01 kg de frango à passarinho sem tempero
  • 02 colheres (sopa) de salsinha picada
  • 01 cebola;
  • 02 colheres (sopa) de salsinha picada;
  • 01 pimenta vermelha sem sementes e cortada em cubos;
  • 02 dentes de alho picados;
  • 01 1/2 colher (chá) sal
  • 05 colheres (sopa) de vinagre de vinho tinto
  • 01 litro de óleo para fritar

Então, para o molho:

  • 01 xícara (chá) de maionese
  • 02 dentes de alho picados
  • 01 colher (sopa) de azeite extra virgem
  • Sal a gosto

Passo a passo do preparo do frango a passarinho delicioso crocante

Receita de frango a passarinho delicioso crocante e com molho
Lanche delicioso para fazer em casa com acompanhamento e tudo! – Foto: Swift
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, prepara a marinada do frango. Afinal, ela é quem se responsabiliza por dar sabor à carne e é, justamente, o pulo do gato dessa receita. Para isso, misture todos os ingredientes, com exceção do óleo, que servirá para fritar os petiscos.

Então, deixe a corne descansar nessa mistura de temperos por pelo menos 03 horas. Lembre-se, aliás, de mantê-la marinando dentro da geladeira. Enquanto isso, prepare a maionese, misturando todos os ingredientes e levando-a para gelar até o momento de servir.

Após 03 horas de descanso da carne no tempero, o frango a passarinho delicioso e crocante já está pronto para fritar. Assim, leve o óleo, em uma panela, para aquecer em fogo alto. Somente adicione os pedaços quando a gordura já estiver bem quente.

Nesse momento, com isso, diminua o fogo e mantenha-o em nível médio. Comece a fritar os pedaços de frango, mantendo cada um deles na fritura até que fique dourado. Escorra bem como o auxílio de uma escumadeira e, ainda, coloque-os descansar em papel absorvente.

Por fim, após fritar todo o frango a passarinho delicioso e crocante, sirva-o junto à maionese de alho e se surpreenda com tanto sabor!

Sugestões de acompanhamento

Pois bem, sendo o frango a passarinho um prato típico do boteco e do happy hour, não poderia faltar um drink para acompanhá-lo. Assim, caso você não queira ficar na tradicional cerveja ou, ainda, queira dar mais opções, que tal apostar em um moscow mule, que já ensinamos aqui no blog?

Outra opção perfeita para curtir o seu final de semana e esse petisco de frango a passarinho crocante é o Red Eye, que mistura a cerveja e vodca. Assim, aproveite seus momentos e beba com moderação!

Confira também: Comida De Boteco: Aprenda A Fazer 2 Deliciosos Petiscos Para Comer Com Cerveja

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma dica muito especial: Receita de Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais