Frango a passarinho assado: receita deliciosa de frango macio por dentro e crocante por fora

Receita que fica pronta em 40 minutos e rende 4 porções.

Frango a passarinho especial: veja receita completa para o almoço - CANVA
0

- Advertisement -

Que tal dar um toque especial no frango do dia a dia? Hoje (07/08) aqui no Receitas Fáceis vamos te ensinar como fazer frango a passarinho de um jeito diferente: assado. Portanto, confira a seguir o passo a passo da receita que fica pronta em 40 minutos e rende 4 porções, perfeita para o almoço ou jantar.

Saiba como fazer Frango a Passarinho assado para almoço ou jantar

O frango é uma das proteínas mais versáteis que existe. Uma vez que pode-se usar esse ingrediente em diversas receitas. Hoje vamos te ensinar como preparar um delicioso frango a passarinho que além de muito prática, é bastante saudável e saboroso.

- Advertisement -

Esta receita leva algumas especiarias como páprica doce e cominho, que dão ao frango um toque especial. Além disso, ele não é feito frito no óleo como normalmente. Em vez disso, é assado! Fica super crocante por fora e macio por dentro. Sendo assim, confira a seguir os ingredientes necessários para a receita.

Leia também: Frango a passarinho crocante assado na Air Fryer: rende 4 porções

Ingredientes

  • 1 kg de frango cortado a passarinho;
  • 2 dentes de alho;
  • 3 colheres (sopa) de azeite;
  • 1 ½ colher (chá) de páprica doce;
  • 8 ramos de salsinha;
  • 1 colher (chá) de cominho;
  • ¼ de xícara (chá) de farinha de trigo;
  • 1 colher (chá) de sal;
  • gomos de limão para servir.

Passo a passo do Frango a Passarinho

Frango a passarinho especial: veja receita completa para o almoço ou jantar
Frango a passarinho especial: veja receita completa para o almoço ou jantar- Ajinomoto

Comece preaquecendo o forno a temperatura alta de 220 ºC. Retire o frango da geladeira

Dica: O frango não pode estar gelado na hora de assar, pois dessa forma ele não fica crocante.

Em seguida, no pilão, bata o alho, o sal, a páprica e o cominho até formar uma pastinha. Por último, misture o azeite a essa pastinha.

Numa tigela grande, tempere o frango com a pasta de alho e especiarias. Desse modo, espalhe bem o tempero com as mãos, para envolver todos os pedaços.

Em sequência, polvilhe com a farinha e misture novamente – o aspecto é meio seco e grudento, é assim mesmo. A farinha ajuda a formar a casquinha crocante do frango, sem ressecar a carne.

Desse modo, unte uma assadeira grande com azeite e distribua os pedaços de frango, sem amontoar – quanto mais espaçado estiver, mais crocante fica.

Em seguida, leve ao forno para assar por cerca de 20 minutos, ou até a base dos pedaços dourarem. Com o auxilio de uma pinça, vire os pedaços e deixe assar por mais 20 minutos, até o frango à passarinho ficar bem crocante e dourado.

Enquanto isso, lave, seque e pique a salsinha. Retire a assadeira do forno e, com a pinça, transfira os pedaços de frango para uma tigela. Misture a salsinha e sirva a seguir com limão ou outro acompanhamento de sua preferência.

Ademais, veja também: Frango a passarinho delicioso crocante e com molho: receita fácil e perfeita para o happy hour

Dicas importantes para se economizar gás no dia a dia

Descubra maneiras de fazer seu gás render bastante. Veja  dicas preciosas de como economizar no gás e no bolso, já que o preço do item anda nas alturas.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais