Anúncio

Frango ao molho com polenta: veja receita para um almoço delicioso

Uma receita incrivelmente saborosa e que é tradição em muitos lares.

Anúncio


Frango ao molho com polenta é um daqueles pratos, que já virou uma tradição no cardápio brasileiro, sendo um prato bastante comum, e servido em algumas regiões do Brasil. Seu sabor é incrivelmente especial, sendo perfeito para o almoço de hoje (15/ 06). Assim, o  Receitas Fáceis do Folha Go separou para você essa receita. Então, saiba que o tempo de preparo é de 45 minutos em média, e com um rendimento aproximado de 04 porções.

Continua depois da publicidade

Como preparar receita de frango ao molho com polenta: veja

A mistura do frango bem temperado e gostoso com a polenta macia faz uma combinação ideal. Além disso, é uma receita com a junção de proteína do frango, com o carboidrato da polenta, não precisando fazer mais nada para acompanhar esse prato.

Assim, o  frango ao molho com polenta é uma refeição completa e muito saborosa! E, se você não tem ideia como preparar acompanhe nosso passo a passo.

Dessa forma, separe os ingredientes e mãos à obra! Você poderá fazer essa deliciosa receita para seu próximo almoço. Confira!

Leia aqui: Saiba como deixar carne de segunda macia, suculenta e deliciosa

Ingredientes

  • 4 coxas sem pele;
  • 4 sobrecoxas sem pele;
  • 1 cebola grande picada;
  • 2 tomates italianos, sem pele e sem sementes, picados (caso prefira, você pode substituir por uma lata de tomate pelado);
  • 3 dentes de alho picados;
  • Cebolinha picada (½ xícara de chá);
  • Fubá (1 xícara de chá);
  • 1 tablete de caldo de legumes;
  • 1000 mL de água fervendo;
  • Parmesão ralado (200 g);
  • Azeitona preta (um punhado);
  • Sal a gosto;
  • 2 colheres de óleo;
  • Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de preparo da receita de frango ao molho com polenta

Frango ao molho com polenta para o almoço
Frango ao molho com polenta para o almoço | Reprodução: Terra

Primeiramente, tempere o frango com a cebola, sal, pimenta-do-reino e o alho, misturando bem. Deixe marinando por pelo menos 20 minutos.

Continua depois da publicidade

A seguir, coloque o óleo em uma panela bem grande. Coloque as peças de frango no óleo, para selar, deixando cerca de 2 a 3 minutos em cada lado. Vire para não grudar. Todavia, quando estiverem seladas, você pode adicionar a água direto na panela, suficiente para quase tampar as peças de frango.

Então, coloque o tomate picado (ou o tomate pelado) e refogue, deixando cozinhar por aproximadamente 30 minutos. Ajuste o sal, se necessário e adicione as azeitonas ao caldo formado.

Contudo, lembre-se que as azeitonas também já possuem sal, portanto, cuidado para não exagerar no sal. Retire o frango dessa panela e reserve. Agora, chegou o momento de fazer a polenta.

Para a polenta

Para a polenta, inicialmente, dissolva o tablete de caldo de legumes em um copo de água morna. Adicione o tablete dissolvido à água fervente. Então, vá adicionando o fubá aos poucos e mexendo bem, para não empelotar. Mexa até que todo o fubá esteja dissolvido, formando um creme bem macio ou aveludado.

Finalizando o preparo da receita para servir no almoço

Aliás, adicione o queijo parmesão e misture bem, novamente. Para a montagem do prato, pegue o frango, e coloque o molho com a polenta, por cima. Ademais, sua receita de frango ao molho de polenta está pronta para ser degustada!

Dica: você ainda pode deixar a polenta mais firme, caso prefira, assim coloque mais queijo ou  mais  um pouco de fubá na mistura. Por fim, se quiser deixar na estrutura de creme, as quantidades nessa receita de frango ao molho com polenta já são ideais.

Veja também: Muffin de Legumes: seu jantar saudável e nutritivo pronto em 40 minutos

Receita perfeita de frango assado

Veja nesse vídeo a maneira correta de marinar o frango e o levar para assar. O resultado é de um frango perfeito e muito saboroso!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais