Anúncio

Frango assado inteiro: receita perfeita com carne suculenta por dentro

Carne assada e suculento frango assado agrada a todos

Anúncio


Hoje (02/02) no Blog do Receitas Fáceis do Folha Go, você irá aprender como fazer um frango assado inteiro. Essa receita deixa um sabor delicioso na carne, além de bem suculenta por dentro. Afinal, nada mais triste e desolador que preparar um frango, e ele até ficar douradinho por fora, mas muito seco por dentro. Por incrível que pareça, isso afeta até mesmo o sabor do prato.

Continua depois da publicidade

Ora, o frango assado é um dos pratos mais adorados em diversas partes do planeta. Apesar dele ser relativamente fácil em si de ser preparado, tem algumas técnicas que podem ser aplicadas. Especialmente para que ele fique com aquela casquinha crocante por fora, e a carne macia e suculenta por dentro.

Leia hoje: Banana À Milanesa Perfeita: Segredo Revelado Para Preparar Em Casa Igual Aos Restaurantes

Receita de frango assado inteiro

frango assado inteiro receita com carne suculenta por dentro
Frango assado inteiro: como fazer com um sabor delicioso e carne suculenta por dentro. Fonte: Freepik

Essa receita de frango assado inteiro tem um rendimento aproximado de 10 porções e um tempo total de preparo estimado em 60 minutos. O seu nível de dificuldade é considerado fácil, então você não terá problema algum em fazê-lo com tranquilidade e destreza.

Ele pode ser acompanhado de uma farofinha com bacon, batatas e arroz branco. Com isso, tem-se uma refeição completa para os almoços ou jantares com família ou amigos, sem a necessidade de muito trabalho para isso.

Então leia ainda: Receita De Salada Russa Fácil, Prática E Deliciosa Para O Ano Novo

Continua depois da publicidade

Confira adiante todos os ingredientes necessários, assim como também o seu devido modo de preparo, detalhado passo a passo.

Ingredientes

  • Um frango inteiro de 2 kg;
  • Azeite;
  • Uma cabeça de alho inteira;
  • Dois limões grandes;
  • Colher de sopa de sal (uma);

Modo de preparo do frango assado inteiro

Veja abaixo como fazer frango assado inteiro bem gostoso:

  • Descasque a cabeça de alho e amasse todos os dentes. Em um recipiente grande e com tampa, ponha o alho amassado.
  • Agora esprema o limão de forma a tirar todo o suco e acrescente o sal. Então misture os ingredientes até estarem bem homogêneos;
  • Tire todos os miúdos do frango e reserve para fazer uma farofa;
  • Espalhe a pasta de alho, limão e sal pelo frango inteiro, principalmente entre a pele e o peito. Além de passar igualmente na região entre a pele e a sobrecoxa. Assim que tiver espalhado bem essa mistura, então tampe o recipiente e deixe para geladeira por no mínimo 12 horas;
  • Posteriormente tire o frango da geladeira, cerca de 1 hora antes de assá-lo. Depois preaqueça o forno a 220º, por período de 20 minutos.
  • Em seguida coloque o frango ema uma assadeira com o peito virado para baixo e leve ao forno para assar por cerca de 15 minutos. Após esse tempo, diminua a temperatura para 180º e asse por mais 1h e 15 minutos.
  • Logo que notar o frango dourado de uma lado, vire-o. Então termine de assar com o peito voltado para cima.
  • Desligue o forno e aguarde o frango descansar dentro do forno por mais 10 minutos. Ponto, o frango já poderá ser servido.

Confira também: Bolinho De Chuva Assado: Descubra Como É Fácil Fazer Essa Delícia

Pois bem, o grande truque para deixar a pelo do frango como uma casquinha crocante é passar um pouco de manteiga ou azeite. Agora a suculência o segredo é deixar o frango marinando por bastante tempo.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais