Frango caipira mineiro com “ora pro nobis”: a receita “boa demais da conta”

Veja como fazer esse clássico da culinária mineira

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Gravidez denovo? Virgínia Fonseca, esposa de Zé Felipe comenta sobre o assunto em stories de Camila Loures , “entenda o caso”

- Advertisement -

Todos sabem como é deliciosa a culinária mineira, e assim, esse frango caipira mineiro com “ora pro nobis” não é diferente. Pensando em te ajudar a aprender a fazer receitas tradicionais desse Estado, hoje, 11 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go ensinará o preparo do prato super prático, e que pode servir até 6 convidados em apenas 45 minutos. Vamos lá preparar para o almoço?

Saiba como fazer frango caipira mineiro com “ora pro nobis”

A culinária mineira é uma das mais ricas do território brasileiro, sendo que o frango caipira mineiro com “ora pro nobis” está aí para provar. A gastronomia tipicamente “roceira” ganha adeptos em todos os lugares, até mesmo nos grandes centros urbanos. O pão de queijo, por exemplo, está presente em praticamente todas as lanchonetes do país.

- Advertisement -

Outros destaques da cozinha de Minas são o tutu de feijão, feijão tropeiro e o franguinho com quiabo. Sendo você um mineiro ou não, pode levar esse delicioso sabor para a sua mesa, e compartilhar com sua família esse sabor incrível. Veja só como fazer.

Assim, leia também: Filé De Frango Com Legumes: Um Prato Tradicionalmente Brasileiro

Ingredientes da receita para o almoço

  • 1 frango caipira já limpo e cortado;
  • Sal ao seu gosto;
  • ¼ de xícara de azeite;
  • Aproximadamente 30 folhas de “ora pro nobis”;
  • 1 tablete de caldo de galinha caipira;
  • Algumas gotinhas de molho inglês;
  • 2 dentes de alho picadinhos;
  • Suco de meio limão;
  • 2 cebolas cortadas em pedaços médios;
  • 1 pedaço de pimentão vermelho picado;
  • 1 xícara de água quente.

Passo a passo do frango caipira mineiro com “ora pro nobis”

A gastronomia tipicamente “roceira” ganha adeptos em todos os lugares, pois até mesmo nos grandes centros urbanos amam. Experimente hoje no almoço.
A gastronomia tipicamente “roceira” ganha adeptos em todos os lugares, até mesmo nos grandes centros urbanos, assim experimente hoje fazer esse prato no almoço – Foto: Canva Pro

Primeiramente, coloque em uma panela o azeite, o suco de limão, bem como os pedaços de frango. Deixe em fogo médio até o frango dourar.

Em seguida, adicione o alho, mexendo mais um pouco. Posteriormente, retire parte da gordura que se formou na panela.

Assim, acrescente a cebola e o pimentão, misturando aos pedaços de frango na panela. Depois disso, prepare uma mistura de água quente, molho inglês e o caldo de galinha. Vá colocando a água quente preparada aos poucos, e até que o frango fique cozido.

Experimente o caldo e, se for necessário, acrescente o sal. Quando o frango estiver cozido, coloque as folhas de “ora pro nobis” por cima dele, de forma a cobrir a carne. Não misture nem mexa. Deixe cozinhar por mais três minutos, servindo a seguir.

Sugestão de consumo

O frango caipira mineiro com “ora pro nobis” é ótimo para ser servido acompanhado de um arroz branco, feijão e um angu mole. Assim, experimente também servir um suco natural da sua preferência, e ótimo almoço!

Portanto, você também irá gostar: Torta De Frango Com Requeijão; Saboroso Lanche Pronto Em 40 Minutos

Receita de frango escabeche

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter à infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente uma tradição. Além de tudo, o escabeche é um prato bem versátil, e há várias opções para prepará-lo.. Confira!.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais