Anúncio

Frango caipira mineiro com “ora pro nobis”: a receita “boa demais da conta”

Veja como fazer esse clássico da culinária mineira

Anúncio


Todos sabem como é deliciosa a culinária mineira, e assim, esse frango caipira mineiro com “ora pro nobis” não é diferente. Pensando em te ajudar a aprender a fazer receitas tradicionais desse Estado, hoje, 11 de junho, o Receitas Fáceis do Folha Go ensinará o preparo do prato super prático, e que pode servir até 6 convidados em apenas 45 minutos. Vamos lá preparar para o almoço?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer frango caipira mineiro com “ora pro nobis”

A culinária mineira é uma das mais ricas do território brasileiro, sendo que o frango caipira mineiro com “ora pro nobis” está aí para provar. A gastronomia tipicamente “roceira” ganha adeptos em todos os lugares, até mesmo nos grandes centros urbanos. O pão de queijo, por exemplo, está presente em praticamente todas as lanchonetes do país.

Outros destaques da cozinha de Minas são o tutu de feijão, feijão tropeiro e o franguinho com quiabo. Sendo você um mineiro ou não, pode levar esse delicioso sabor para a sua mesa, e compartilhar com sua família esse sabor incrível. Veja só como fazer.

Assim, leia também: Filé De Frango Com Legumes: Um Prato Tradicionalmente Brasileiro

Ingredientes da receita para o almoço

  • 1 frango caipira já limpo e cortado;
  • Sal ao seu gosto;
  • ¼ de xícara de azeite;
  • Aproximadamente 30 folhas de “ora pro nobis”;
  • 1 tablete de caldo de galinha caipira;
  • Algumas gotinhas de molho inglês;
  • 2 dentes de alho picadinhos;
  • Suco de meio limão;
  • 2 cebolas cortadas em pedaços médios;
  • 1 pedaço de pimentão vermelho picado;
  • 1 xícara de água quente.

Passo a passo do frango caipira mineiro com “ora pro nobis”

A gastronomia tipicamente “roceira” ganha adeptos em todos os lugares, pois até mesmo nos grandes centros urbanos amam. Experimente hoje no almoço.
A gastronomia tipicamente “roceira” ganha adeptos em todos os lugares, até mesmo nos grandes centros urbanos, assim experimente hoje fazer esse prato no almoço – Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Primeiramente, coloque em uma panela o azeite, o suco de limão, bem como os pedaços de frango. Deixe em fogo médio até o frango dourar.

Em seguida, adicione o alho, mexendo mais um pouco. Posteriormente, retire parte da gordura que se formou na panela.

Assim, acrescente a cebola e o pimentão, misturando aos pedaços de frango na panela. Depois disso, prepare uma mistura de água quente, molho inglês e o caldo de galinha. Vá colocando a água quente preparada aos poucos, e até que o frango fique cozido.

Experimente o caldo e, se for necessário, acrescente o sal. Quando o frango estiver cozido, coloque as folhas de “ora pro nobis” por cima dele, de forma a cobrir a carne. Não misture nem mexa. Deixe cozinhar por mais três minutos, servindo a seguir.

Sugestão de consumo

O frango caipira mineiro com “ora pro nobis” é ótimo para ser servido acompanhado de um arroz branco, feijão e um angu mole. Assim, experimente também servir um suco natural da sua preferência, e ótimo almoço!

Portanto, você também irá gostar: Torta De Frango Com Requeijão; Saboroso Lanche Pronto Em 40 Minutos

Receita de frango escabeche

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter à infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente uma tradição. Além de tudo, o escabeche é um prato bem versátil, e há várias opções para prepará-lo.. Confira!.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais