Rate this post
Rate this post

Frango caipira na panela de pressão: uma deliciosa opção da culinária mineira direto para sua mesa

Esse prato é um dos mais apreciados que levam carne branca pelo sabor marcante

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

O frango caipira na panela de pressão é um prato que o Receitas Fáceis, do Folha Go, tem o prazer de apresentar hoje 27 de setembro. Com gostinho de comida boa caseira, sabor e aroma marcantes, é irresistível e faz sucesso em qualquer refeição. Assim, prepare-se para saber como fazer essa delícia sem nenhum grau de dificuldade, com rendimento de 4 porções em somente 50 minutinhos. Vamos lá preparar essa delícia para seu almoço?

Saiba como fazer o frango caipira na panela de pressão para almoço

- Advertisement -

O frango caipira na panela de pressão é um prato extremamente saboroso, disso nós sabemos. Contudo, essa receita se torna ainda mais interessante por ser feita na panela de pressão, adquirindo mais praticidade e comodidade para quem não tem tanto tempo para dispor na cozinha.

Ademais, caso não tenha experiência culinária, o frango caipira pode ser uma boa opção para começar as aventuras gastronômicas. Isso porque o seu preparo não é difícil. Além do mais, ele fica extremamente saboroso com o cozimento na pressão, tal como na receita.

Assim, leia mais: Filé De Frango Recheado Com Presunto E Queijo: 20 Minutinhos E Está Pronto!

Ingredientes da receita

  • 1 frango caipira cortado em pedaços;
  • 2 colheres das de sopa do óleo;
  • Suco dos 2 limões;
  • 2 dentes de tamanho pequeno de alho picadinhos;
  • 1 cebola de tamanho médio picada;
  • Algumas folhas de hortelã picadinhas;
  • 1/2 xícara das de chá da farinha de mandioca.

Passo a passo do frango caipira na panela de pressão

frango caipira na panela de pressão para almoço
Frango caipira na panela de pressão: uma deliciosa opção da culinária mineira direto para sua mesa de almoço- Foto: Canva

Primeiramente, em um vasilhame, coloque todos os pedaços do frango, regando com suco do limão. Então, deixe descansando por uns 5 minutos para então escorrer e reservar.

A seguir, aqueça na panela de pressão o óleo e doure a cebola, bem como o alho. Assim, adicione o frango temperado, mais um pouco de sal, refogando sem parar de mexer. Aguarde secar e coloque água o bastante para cobrir todos os ingredientes. Dessa forma, deixe a panela tampada, levando ao fogo com a pressão por uns 10 minutos.

Assim que acabar esse tempo, retire a pressão e abra a panela. Coloque as folhas de hortelã, misture e deixe fervendo por mais ou menos 5 minutos. Após finalizado esse tempo, disponha a carne em um refratário.

O caldo que ficou na panela, você deixará em fogo brando, adicionando a farinha aos poucos. Assim, mexa sempre para obter uma espécie de mingau espesso. Mas, caso necessário, acrescente mais farinha. Coloque esse caldo ao lado do frango e sirva imediatamente.

Sugestão de consumo da receita

O frango caipira na panela de pressão fica incrível com um arroz branco, um feijãozinho, uma couve refogada e um angu. Experimente e bom apetite!

Portanto, confira mais: Patê De Frango Para Sanduíche Natural; Uma Receita Prática E Deliciosa

ERROS COMUNS com a panela de pressão: USE CORRETAMENTE

Aprenda como usar a panela de pressão com cuidados e bastante segurança no seu dia a dia. Evite erros e danos!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais