Anúncio

Frango com creme de milho gratinado; confira o passo a passo da receita que rende 4 porções

Anúncio


Uma deliciosa e prática receita de frango com creme de milho gratinado… Que ótima sugestão para o almoço ou jantar em família, não é mesmo? Por isso, veja hoje (02/03), aqui no Receitas Fáceis, uma receita que fica pronta em 35 minutos, com um rendimento de 04 porções.

Continua depois da publicidade

Frango com creme de milho gratinado

Com essa receita de frango com creme de milho gratinado, você não precisa ter muita experiência na cozinha nem uma variedade enorme de ingredientes.

Leia aqui: Pimentão recheado com carne assado no forno: veja aqui

De forma simples, você fará um prato delicioso! Confira!

Ingredientes

  • 500g de peito de frango;
  • 02 cebolas picada (separar na metade);
  • 04 dentes de alho amassados;
  • 03 colheres de requeijão;
  • Sal e pimenta a gosto;
  • 01 lata de milho verde em conserva;
  • A mesma medida (1 lata) de leite integral;
  • 01 colher de sopa de amido de milho;
  • Tablete de caldo de galinha – opcional;
  • Azeite para refogar;
  • 150 g de mussarela ralada
  • Queijo para polvilhar.

Opcionais

Há quem goste de acrescentar batatas nesse preparo, e esse pode ser o seu caso! Escolha batatas pequenas (05), e corte-as em 4 ou na metade, e coloque para assar no forno junto com os demais ingredientes.

Como fazer essa receita deliciosa

Receita de Frango com creme de milho gratinado
Frango com creme de milho gratinado| Reprodução: Pixabay

Primeiramente, cozinhe e desfie o peito de frango. Uma boa opção é colocar o peito de frango em uma panela de pressão, com um pouco de água, o suficiente para cobrir o peito e deixar cozinhar, na pressão, por pelo menos 15 minutos.

Continua depois da publicidade

Então, retire a pressão e chacoalhe a panela de pressão vigorosamente. Ao abrir, você notará que o frango já estará desfiado. Todavia, essa é uma forma prática de cozinhar frango e desfiá-lo.

Mas se preferir você pode cozinhar o peito de frango em uma panela com água, até verificar com um garfo que ele está bem cozido. Retire da panela e desfie com um garfo.

Agora, é momento de refogar e temperar o frango. Você deve ter percebido que o frango foi cozido e desfiado sem tempero, não é mesmo? Isso porque agora refogaremos e deixaremos o frango com um tempero bem gostoso.

Para isso, coloque o azeite em uma panela, suficientemente para refogar e refogue metade da cebola e 2 dentes de alho amassados.

Adicione o frango e coloque o requeijão. Ajuste o sal e coloque um pouco de pimenta, se você gostar. Lembre-se que o requeijão já é salgado, portanto, cuidado ao adicionar o sal.

Ademais, com o frango refogado, é hora de fazer o creme de milho.

Preparando o creme de milho

Contudo, dissolva o caldo de galinha no leite morno. No liquidificador, bata o milho em conserva escorrido, com o leite e adicione o amido de milho.

Em uma panela, refogue a cebola restante e o alho, com azeite. Adicione a mistura batida no liquidificador e mexa, até começar a borbulhar.

Chegou a hora de montar o prato: adicione, em um refratário, o frango refogado com o requeijão e por cima, coloque o creme de milho.

Todavia, polvilhe o queijo e a mussarela e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C por 30 minutos ou até ficar dourado. Sirva na sequência. Pronto! Essa receita de frango com creme de milho gratinado certamente vai agradar toda a família!

Veja também: Saiba como fazer grão-de-bico com calabresa e bacon; receita com sabor da roça

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais