Anúncio

Frango com maionese assado no forno bem crocante para almoço em 35 minutos

Um prato delicioso e que conquista pelo sabor

Anúncio


Hoje (21/12) você vai aprender uma receita especial para o almoço, o frango com maionese assado no forno aqui no Receitas Fáceis do Folha Go. A princípio, rende boas porções e exibe um tempo de preparo de 35 minutos. Além disso, é uma receita super fácil de fazer. Confira!

Continua depois da publicidade

Como fazer frango com maionese assado no forno para almoço

Curiosamente, há 2 ingredientes nessa receita de frango com maionese assado no forno que você possa substituir por outros. De fato, você pode usar páprica defumada ou doce em vez da páprica picante. Ademais, pode ainda usar limão siciliano ou caipira no lugar do limão taiti.

Veja ainda: Frango com maionese assado no forno e super crocante, almoço delicioso

Ingredientes

  • 1 colher de chá de páprica picante;
  • 1 kg de coxa de frango;
  • 2 dentes de alho amassados;
  • 1 limão taiti;
  • 2 colheres de sopa de maionese;
  • 1 colher de chá de mostarda;

Modo de preparo

Frango com maionese assado no almoço (Canva)
Frango com maionese assado no almoço (Canva)
  • Antes de mais nada, disponha as coxas de frango um recipiente refratário para assar e tempere utilizando o sal, as raspas do limão, o sal e o suco de limão.

Dica: Contudo, caso queira, tire a pele das coxas caso você deseje diminuir a quantia de gordura. No entanto, com a pele o frango fica com uma crocância maior.

  • Agora, ainda no mesmo refratário, ponha a mostarda e a maionese e espalhe por todas as coxas de frango, espalhando bem para que peguem bem o gosto.
  • Finalmente, encaminhe ao forno devidamente preaquecido a uma temperatura de 180ºC para assar por um período de 30 a 40 minutos.
  • Todavia, o tempo que a coxa levará para assar dependerá da potência do seu forno. Por essa razão, fique de olho nesse processo.
  • Por fim, assim que a coxa de frango com maionese estiver bem dourada, tire do forno e sirva em seguida.
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Uma sugestão de consumo do frango com maionese assado no forno do Receitas Fáceis

Sem sombra de dúvida, o frango assado com maionese é um prato tremendamente versátil, combinando com uma enorme variedade de outros alimentos. Se quiser, você pode incrementá-lo colocando alguns pedaços de batata para assar junto com ele.

Além disso, esse prato combina muito bem com massas ou então com arroz e uma bela salada de folhas. Você pode ainda fazer um belo risoto e servi-lo junto, ou ainda com nhoque e salada de maionese.

Veja ainda: Frango assado na cerveja, receita ideal para o almoço de hoje domingo, 17/10

Receita de Brownie de NESCAU

A receita de brownie de Nescau é sucesso garantido, pois além de fácil, prática e deliciosa, ela também é de baixo custo, já que você poderá usar os ingredientes que você tem em casa e costuma usar no dia a dia.

O brownie de Nescau vai fazer muito sucesso coma garotada e também pode se tornar uma ótima maneira de garantir uma rendinha extra, pois se você desejar, poderá vender no trabalho, na escola ou até por encomenda.

Aproveite para visitar o nosso site e conhecer diversas outras receitas maravilhosas e práticas que vão acrescentar no seu cardápio.

Dicas para uma carne suculenta

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais