Frango com ora-pro-nobis: uma receita tipicamente mineira direto para a sua mesa

Essa delícia é ótima para degustar no frio!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Frango frito com alho: receita saborosa e fácil de preparar; confira

- Advertisement -

Você já ouviu falar em frango com ora-pro-nobis? Esse é o prato que hoje, 03 de agosto, o Receitas Fáceis, do Folha Go, tem o prazer de mostrar todo o passo a passo do preparo. A delícia tipicamente mineira, é perfeita para ser consumida em tempos frios, aquecendo o corpo e dando prazer para o paladar. Com nenhuma dificuldade no preparo, demora somente 45 minutos para que você consiga servir 6 pessoas tranquilamente. Veja só!

Saiba como fazer o Frango com ora-pro-nobis

Um prato típico da gastronomia mineira, a carne de frango com ora-pro-nobis, sem dúvidas, é de dar água na boca. O significado de “Ora-pro-nobis” vem do latim, significando, “orai por nós”.

- Advertisement -

A receita mineira tradicional é preparada com a galinha caipira, mas aqui a substituímos com o frango comum mesmo. Isso torna todo o processo menos complicado, mas com a garantia total do sabor. Apesar dessas folhas terem o sabor suave e delicado, acentuam o gosto do prato.

Assim, leia mais: Sobrecoxa De Frango Ao Molho De Laranja: Confira Receita Perfeita Para O Almoço Ou Jantar

Ingredientes da receita

  • 1 frango inteiro, limpo, cortado, bem como temperado;
  • 1/4 da xícara de chá de azeite;
  • 2 dentes grandes de alho bem picadinhos;
  • 1 tablete do caldo sabor galinha caipira;
  • 2 cebolas de tamanho médio cortadas em pedacinhos;
  • ½ pimentão vermelho picado;
  • ½ limão de tamanho pequeno;
  • Sal ao seu gosto;
  • 1 colher de molho inglês;
  • 1 xícara de chá de água quente;
  • 30 folhinhas do ora-pro-nóbis.

Passo a passo do frango com ora-pro-nobis

A receita mineira tradicional é preparada com a galinha caipira, mas pode ser substituída pelo frango comum mesmo
A receita mineira tradicional é preparada com a galinha caipira, mas pode ser substituída pelo frango comum mesmo – Foto: Fê e Fé

Primeiramente, coloque o azeite na panela para esquentar no fogo médio, juntamente com o limão e o frango. Assim, mexa os pedaços da carne para que comecem a dourar por igual. Adicione o alho sem parar de mexer.

Após alguns minutos, retire a gordura em excesso para, em seguida, adicionar o pimentão e a cebola. Dessa forma, integre bem os ingredientes, reunindo também o molho inglês, o caldo de galinha e a água.

Mas, um detalhe: a água deve ser colocada aos poucos até o frango cozinhar. Assim, o caldinho ficará bem saboroso e grossinho. Verifique o sal, o cozimento da carne e, estando tudo certo, acrescente as folhas do ora-pro-nobis em cima do frango, mas sem misturar, apenas tampando a panela. Desse jeito, deixe cozinhando no fogo baixo por aproximadamente 3 minutos, desligando e servindo ainda quente.

Sugestão de consumo

A carne de frango com ora-pro-nobis é um prato perfeito de se apreciar com arroz branco, bem como com angu mole e feijão batido. Experimente o preparo dessa receita maravilhosa e bom apetite!

Portanto, leia também: Asinha De Frango Crocante; Um Petisco Para Agradar Na Hora Do Jantar

SAIBA AGORA como deixar o PÃO FRESQUINHO por mais tempo: dicas práticas

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais