Anúncio

Frango com quiabo: 06 porções dessa delícia, que vem direto de Minas Gerais para a sua casa

Essa combinação é simplesmente de lamber os dedos

Anúncio


Frango com quiabo nada mais é do que um dos patrimônios mineiros compartilhados com o mundo. É o prato maravilhoso que o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai ensinar nesta quarta-feira, 01 de setembro. Sem nenhum grau de dificuldade, você pode contar com 1 hora do seu tempo para preparar essa delícia para 6 pessoas no almoço. Hum… Dá água na boca só de pensar! Vamos conferir?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o frango com quiabo para almoço

Comidinha típica de Minas, mas que rapidamente se tornou um sucesso no país inteiro, o frango com quiabo está cada vez mais influente na nossa gastronomia. Isso porque a combinação dos ingredientes é simplesmente perfeita, uma vez que une o sabor e a nutrição.

São diversas as variações do prato, podendo adicionar ingredientes diferentes no preparo, tais como legumes, bacon, bem como angu. A receita, como já citamos, é um sucesso em todo o canto do Brasil, e não vai ser diferente aí na sua casa.

Assim, leia mais: Asinha De Frango Assada No Forno; Petisco Delicioso Que Rende 06 Porções Generosas

Ingredientes da receita

  • 1 kg do quiabo;
  • 1 frango inteiro, cortadinho em pedaços (maiores ou menores, como preferir);
  • 5 dentes de tamanho pequeno de alho bem amassados;
  • 1 cebola de tamanho grande picadinha;
  • 1 xícara das de chá do óleo de soja;
  • Pimenta ao seu gosto;
  • Sal ao seu gosto;
  • Cheiro verde ao seu gosto;
  • 1 colher das de sobremesa do colorau.

Passo a passo do frango com quiabo

frango com quiabo para almoço
Frango com quiabo: a delícia que vem direto de Minas Gerais para a sua casa no almoço – Foto: Canva

Primeiramente, tempere a carne com alho amassados, bem como com a pimenta, sal e colorau. Caso queira, adicione 1 colher das de sopa do vinagre branco. Assim, deixe marinando dentro da geladeira por mais ou menos 30 minutos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, vá preparando seu quiabo, lavando-o e secando-o com um paninho de prato limpo. Mas, ressaltando que o quiabo deve ficar bem seco. Em seguida, corte em rodelas bem finas.

Aqueça o óleo na panela, adicionando o quiabo e refogando-o até que a baba toda desapareça. Pois, nesse processo é preciso um pouco de paciência. Pode demorar, mas a baba acaba saindo.

Assim que conseguir tirar a baba do quiabo, retire do fogo, aguardando amornar. Nesse meio tempo, coloque 2 colheres das de sopa do óleo, de onde fritou o quiabo em uma panela e esquente. Dessa forma, doure bastante a cebola até que pareça que ela está queimando. Não se preocupe, pois isso dará uma corzinha natural para a carne.

Coloque o frango junto, deixando fritar bem. Tão logo esteja dourado, adicione 3 xícaras das de chá da água fervente, quer dizer, o suficiente para quase cobrir o frango. Verifique o sal, caso necessário, deixando cozinhar no fogo médio, tendo a panela semi tampada, por uns 20 minutos.

Quando o frango ficar macio, acrescente o quiabo misturando, deixando que os ingredientes se integrem e apurarem o sabor. Note que, conforme o caldo ferve, ele deve ficar mais encorpado também. Por fim, salpique cheiro-verde e sirva quente.

Sugestão de consumo da receita

O frango com quiabo, patrimônio mineiro, é a combinação perfeita do arroz branco, feijão e do angu. Não há como negar que uma refeição simples como essa, pode ser também extremamente saborosa.

Portanto, confira também: Filé De Frango A Molho De Laranja: Receita Especial Facilitando Seu Almoço De Domingo, E Que Rende…

Aprenda a preparar um Frango Escabeche delicioso!

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter à infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é um prato bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais