Anúncio

Frango desfiado cremoso: combina com inúmeros pratos e fica pronto em 20 minutos

Essa receita é perfeita para acompanhar massas, sanduíches, panquecas e muito mais, confira

Anúncio


Para deixar a sua semana ainda mais saborosa o blog Receitas Fáceis do Folha Go traz hoje (24/08), uma receita que combina com muitos pratos no lanche, almoço ou jantar. Aprenda como fazer um molho de frango desfiado cremoso. Ele rende 10 porções em 20 minutos, e vai muito bem nos sanduíches, massas ou como recheio em geral. Por isso, não deixe de conferir como fazer rapidamente!

Continua depois da publicidade

Veja como fazer frango desfiado cremoso

Essa é uma daquelas receitas que pode salvar qualquer momento. Ela fica perfeita com massas, assim como pode ser o recheio perfeito de um sanduíche ou crepioca. Portanto, continue lendo e veja o passo a passo de como fazê-la e se encante com ela.

Veja também: Receita De Carne Louca Para Lanche Ou Refeição: Aprenda Como Fazer Esse Clássico

Ingredientes para a receita

Veja o que é necessário para fazer o frango desfiado cremoso:

  • 750 g de carne de frango cozida e desfiada;
  • 200 ml de leite;
  • 1 tomate picado, sem pele e sem sementes;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 cebola picada;
  • 2 colheres (sopa) de manteiga;
  • 1 colher (sopa) de farinha de trigo;
  • 3 colheres (sopa) de azeitonas picadas;
  • 200 g de requeijão cremoso;
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto.

Passo a passo de como fazer frango desfiado cremoso

frango desfiado cremoso para almoço, lanche ou recheios de pratos
Aprenda a fazer recheio perfeito para usar no lanche, e diversos pratos e acompanhamento para massas no almoço ou jantar! – Foto: Canva Pro
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Pois bem, vamos ao preparo do frango desfiado cremoso, perfeito para combinar com outras receitas e fazer uma refeição simples e saborosa brilhar. Para começar, então, leve uma panela média ao fogo e espere ela esquentar. Então, derreta a manteiga e refogue a cebola e o alho picados até que dourem.

Nesse momento, junte à panela o frango desfiado e, também, o tomate picado. Adicione sal e pimenta a gosto. Igualmente, dissolva a farinha no leite e acrescente à panela. Mexa e deixe cozinhar até engrossar. Experimente e acerte o sal.

Ainda, adicione o requeijão e misture bem. Por fim, acrescente a azeitona e misture mais uma vez. Depois, basta servir essa delícia que combina com muitos pratos e em vários momentos. Abaixo, então, confira dicas de como servir essa receita especial.

Sugestão de acompanhamento para seu lanche, jantar ou almoço

Primeiramente, essa receita de frango desfiado cremoso é perfeita para rechear sanduíches. Por isso, que tal fazer seu próprio pão e garantir um lanche cheio de sabor? Para isso, não deixe de conferir aqui como fazer pão brioche em poucos passos.

Ainda, considere usar essa receita para rechear panquecas e use essa receita especial de massa de panqueca fit. Além disso, você pode usar essa receita para servir junto a uma salada para um almoço ou jantar leve. Assim, veja como fazer a salada Juliana, com folhas e outros ingredientes naturais.

Confira ainda: Wrap Simples Com Recheio Cremoso De Frango E Requeijão; Aprenda Essa Receita Saudável

Fricassê de Frango com Requeijão

Confira, ainda, mais uma receita especial para fazer com frango. Com isso, você enriquece o seu livro de receitas e garante muito sabor. Veja, então, o passo a passo da receita.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais