Anúncio

Frango Gratinado com Batatas: veja receita perfeita para o almoço em 30 minutos

A receita fica pronta rapidamente e rende 6 porções generosas

Anúncio


Pensando em uma variação do frango para o almoço? A receita de hoje (22/07) é um delicioso Frango Gratinado com Batatas. Fica uma delícia acompanhado com um arroz soltinho e perfeito para o almoço ou até jantar. Este prato fica pronto em 30 minutos, e rende até 6 porções. Confira aqui no Receitas Fáceis do Folha Go como fazer!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Frango Gratinado com Batatas

Às vezes estamos cansados da mesmice do cardápio, não é mesmo? Portanto, uma variação do que preparamos todos os dias pode ser perfeito.

Uma grande vantagem da receita de hoje, além de sua praticidade, é que dá para reaproveitar as sobras do frango assado de refeição anterior. Se você tiver batatas, temperos, queijo, leite e um pouco de frango, seu almoço já está pronto! Vamos aos ingredientes? Veja a lista a seguir.

Confira também: Frango gratinado ao molho de 4 queijos: sabor simplesmente irresistível

Ingredientes

  • 500 gramas (3) batatas grandes descascadas e cortadas em rodelas finas;
  • 2 xícaras (de chá) de sobras de frango desfiado;
  • 3 dentes de alho amassado;
  • 1 cebola em cubinhos;
  • Uma colher (de sopa) de manteiga;
  • 1 colher (de sopa) de farinha;
  • Meia xícara (de chá) de parmesão ralado;
  • 2 xícaras de chá de leite;
  • 1 colher (de sopa) de azeite;
  • Tomilho Sal, Pimenta e Noz moscada.

Passo a passo de como preparar seu Frango Gratinado com Batatas

Frango Gratinado com Batatas: veja receita perfeita para o almoço
Frango Gratinado com Batatas: veja receita perfeita para o almoço – CANVA
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Comece preaquecendo o forno em 200°C. Em seguida, unte uma forma que possa ir ao forno de aproximadamente 24 cm. Pegue as rodelas de batata e mergulhe em água fervente por mais ou menos 2 minutos.  Em seguida, passe para uma peneira e por por água gelada. Desse modo, deixe reservado escorrendo na peneira.

Enquanto, refogue no azeite a cebola, o alho até que fiquem douradinhos, adicione o frango desfiado e o tomilho, tempere com sal e pimenta e  também reserve. Em seguida, numa outra panela coloque a farinha e a manteiga, leve ao fogo baixo mexendo sempre a farinha, e até que fique de tom dourado.

Agora adicione 1/4 do leite, e desmanche estes grumos de farinha. Em seguida, adicione todo o restante do leite e mexa até engrossar. Então, desligue e tempere o molho com sal, pimenta-do-reino e noz moscada ralada na hora.

Desse modo, forre o fundo do  refratário com metade das batatas, coloque o frango temperado e metade do creme sobre ele. Em seguida, adicione a outra camada de batatas sobrepondo uma na outra. E então regue com a outra metade do molho branco.

Finalizando o prato e sugestão de consumo

Por fim, polvilhe o parmesão por cima do molho e leve ao forno preaquecido por 30 minutos ou até que esteja dourado. Prontinho, agora é só retirar do forno com cuidado e servir ainda quentinho com um arroz branco soltinho ou uma bela salada! Bom apetite!

Ademais, você pode gostar também: Gratinado de mandioca: receita rápida, deliciosa e fácil para seu almoço

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais