Frango Gratinado com Batatas: veja receita perfeita para o almoço em 30 minutos

A receita fica pronta rapidamente e rende 6 porções generosas

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Mapa astral: conheça a personalidade dos signos de câncer e sagitário

- Advertisement -

Pensando em uma variação do frango para o almoço? A receita de hoje (22/07) é um delicioso Frango Gratinado com Batatas. Fica uma delícia acompanhado com um arroz soltinho e perfeito para o almoço ou até jantar. Este prato fica pronto em 30 minutos, e rende até 6 porções. Confira aqui no Receitas Fáceis do Folha Go como fazer!

Saiba como fazer Frango Gratinado com Batatas

Às vezes estamos cansados da mesmice do cardápio, não é mesmo? Portanto, uma variação do que preparamos todos os dias pode ser perfeito.

- Advertisement -

Uma grande vantagem da receita de hoje, além de sua praticidade, é que dá para reaproveitar as sobras do frango assado de refeição anterior. Se você tiver batatas, temperos, queijo, leite e um pouco de frango, seu almoço já está pronto! Vamos aos ingredientes? Veja a lista a seguir.

Confira também: Frango gratinado ao molho de 4 queijos: sabor simplesmente irresistível

Ingredientes

  • 500 gramas (3) batatas grandes descascadas e cortadas em rodelas finas;
  • 2 xícaras (de chá) de sobras de frango desfiado;
  • 3 dentes de alho amassado;
  • 1 cebola em cubinhos;
  • Uma colher (de sopa) de manteiga;
  • 1 colher (de sopa) de farinha;
  • Meia xícara (de chá) de parmesão ralado;
  • 2 xícaras de chá de leite;
  • 1 colher (de sopa) de azeite;
  • Tomilho Sal, Pimenta e Noz moscada.

Passo a passo de como preparar seu Frango Gratinado com Batatas

Frango Gratinado com Batatas: veja receita perfeita para o almoço
Frango Gratinado com Batatas: veja receita perfeita para o almoço – CANVA

Comece preaquecendo o forno em 200°C. Em seguida, unte uma forma que possa ir ao forno de aproximadamente 24 cm. Pegue as rodelas de batata e mergulhe em água fervente por mais ou menos 2 minutos.  Em seguida, passe para uma peneira e por por água gelada. Desse modo, deixe reservado escorrendo na peneira.

Enquanto, refogue no azeite a cebola, o alho até que fiquem douradinhos, adicione o frango desfiado e o tomilho, tempere com sal e pimenta e  também reserve. Em seguida, numa outra panela coloque a farinha e a manteiga, leve ao fogo baixo mexendo sempre a farinha, e até que fique de tom dourado.

Agora adicione 1/4 do leite, e desmanche estes grumos de farinha. Em seguida, adicione todo o restante do leite e mexa até engrossar. Então, desligue e tempere o molho com sal, pimenta-do-reino e noz moscada ralada na hora.

Desse modo, forre o fundo do  refratário com metade das batatas, coloque o frango temperado e metade do creme sobre ele. Em seguida, adicione a outra camada de batatas sobrepondo uma na outra. E então regue com a outra metade do molho branco.

Finalizando o prato e sugestão de consumo

Por fim, polvilhe o parmesão por cima do molho e leve ao forno preaquecido por 30 minutos ou até que esteja dourado. Prontinho, agora é só retirar do forno com cuidado e servir ainda quentinho com um arroz branco soltinho ou uma bela salada! Bom apetite!

Ademais, você pode gostar também: Gratinado de mandioca: receita rápida, deliciosa e fácil para seu almoço

Dicas importantes de como higienizar corretamente frutas, verduras e legumes

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais