Anúncio

Frango xadrez: almoço ou jantar prático e com muito sabor em apenas 40 minutos

Aprenda agora essa receita clássica e simples de fazer

Anúncio


O frango xadrez é a receita que você estava esperando para fazer na refeição de hoje no almoço ou jantar. Com certeza toda a sua família vai adorar provar esse prato saboroso. Seu preparo rende até 6 porções e fica pronto em apenas 40 minutos. Vamos  hoje,  30 de julho aprendera aqui no Receitas Fáceis do Folha Go como fazer esse delicioso prato.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer frango xadrez para almoço ou jantar

O frango xadrez é um prato colorido e cheio de sabor que eleva ao máximo o seu paladar. É simples de preparar e muito nutritivo, fazendo da refeição um momento único. Assim é uma excelente opção para se preparar em qualquer dia da semana no almoço ou jantar.

Leia ainda: Lagarto ao molho madeira: conheça a receita perfeita para seu prato principal

Ingredientes da receita

  • 500g de filé de peito de frango em cubos;
  • 2 cebolas médias em cubos pequenos;
  • Alho triturado a gosto;
  • 2 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 1 pimentão vermelho em cubos;
  • 1 pimentão amarelo em cubos;
  • ¼ xícara de molho shoyu;
  • 1 colher de sopa de maisena;
  • 1 xícara de cogumelos em conserva;
  • ½ xícara de água;
  • 2 colheres de sopa de amendoim torrado.

Passo a passo do frango xadrez

Receita-de-Frango-Xadrez- para almoço ou jantar (Coolícias)
Receita-de-Frango-Xadrez- para almoço ou jantar (Coolícias)

Para começar a nossa deliciosa receita de frango xadrez, você deve misturar parte do azeite de oliva com a cebola e o alho triturado. Deixe refogar esses ingredientes até que fiquem bem dourados e depois retire da panela e coloque num prato. Reserve.

Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Na mesma panela, coloque o restante do azeite, e coloque os pimentões já picados previamente. E  também os cogumelos por aproximadamente 5 minutos, para que fique bem dourados. Depois  retire e reserve também, em outro recipiente.

Agora, aproveitando a mesma panela e o o mesmo azeite desta, coloque o seu filé de frango em cubos para começar a fritar. Depois vá mexendo muito bem o seu frango. Assim que ele começar a soltar água, despeje na panela todos os outros ingredientes. Ou seja, todos que você já havia refogado e então continue refogando.

Então, num copo separado, misture o molho shoyo juntamente com a sua maisena e a água. Agora  mexa bem, para que fique um molho uniforme. Em seguida, jogue por cima do frango, que ainda está refogando com os outros ingredientes.

Desse modo, quando estiver pronto, o frango bem cozido e o molho espesso, pode colocar numa travessa. Assim finalize com o amendoim torrado e sirva em seguida. Ora, essa receita fica divina e você com certeza vai adorar.

Sugestão de consumo

Pois bem, o frango xadrez é uma delícia, não é verdade? Portanto, combina perfeitamente com arroz branco, se tornando uma receita perfeita para almoço ou jantar. É super versátil e simples de fazer e, portanto, você não irá se arrepender de tentar fazer esse prato na sua casa.

Leia mais aindaSalada mediterrânea: acompanhamento incrível que fica pronto em 30 minutos

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais