Anúncio

Frango Xadrez em 40 minutos: do oriente para a sua mesa

Receita suculenta é feita com legumes, frango e um molho delicioso.

Anúncio


O frango é uma das proteínas mais presentes na mesa do brasileiro. Assim, ter em mãos receitas diferentes com ele é uma maneira inteligente de manter sua mesa sempre variada e apetitosa. Por isso, aprenda hoje, 26/02, no Blog Receitas Fáceis do Folha Go como fazer a receita de frango xadrez. Fica pronto em apenas 40 minutos e rende 6 porções para um delicioso jantar.

Continua depois da publicidade

Veja como fazer a receita de frango xadrez

Esse preparo com frango tem origem oriental. Assim, ele também leva os nomes Frango Kung Pao, também transcrito como Gong Bao ou Kung Po. Ele se caracteriza por trazer legumes junto a um molho que conta com amendoim e pimenta. Ou seja, uma verdadeira explosão de sabor!

Outras formas de preparar frango: Filé De Frango Light Com Tomate E Manjericão: Almoço Nutritivo

 Ingredientes para a receita

Faça o frango xadrez com esses ingredientes:

  • 500 g de filé de frango sem pele e cortado em cubos;
  • 1/4 xícara de molho shoyu;
  • 1 pimentão verde cortado em cubos;
  • 2 cebolas médias cortadas em cubos;
  • 1 pimentão vermelho cortado em cubos;
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 pimentão amarelo cortado em cubos;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 colher (sopa) de maisena;
  • 1/2 xícara (chá) de água;
  • 2 colheres (sopa) de amendoim torrado;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do preparo do frango xadrez para o jantar

Receita de frango xadrez para o jantar
Maneira diferente e fácil de fazer frango, receita cheia de sabor para seu jantar – Foto: Craftlog
Para você

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Cuscuz tradicional especial; receita simples e…

Continua depois da publicidade

Essa é uma daquelas receitas que só de ver já dão água na boca. E isso não é para menos, pois ela conta com muitos ingredientes deliciosos, coloridos e aromáticos. Com isso, fazê-la traz algo diferente à mesa, de forma simples e bastante saborosa.

Para começar, leve ao fogo 01 colher de azeite de oliva junto à cebola e ao alho. Assim, frite-os e, quando dourarem, tire-os do fogo e reserve em um prato à parte. Então, volte a panela ao fogão e adicione o restante do azeite junto aos pimentões, mantendo-os assim em 05 minutos.

Retire-os e, novamente, reserve. Agora, leve a carne do frango xadrez ao fogo na mesma panela, dourando-o . Quando atingir esse ponto dourado, junte os pimentões e o alho e cebola já fritos, misturando-os bem e refogando por cerca de 02 minutos.

À parte, então, misture o molho shoyu com a água e a maisena, dissolvendo-a bem. Logo em seguida, adicione essa mistura à panela. Mexa constantemente para que não queime embaixo e deixe o molho engrossar. Por fim, quando estiver espesso, coloque-o em um recipiente e polvilhe o amendoim. Sirva em seguida.

Sugestão de acompanhamento

Incrível essa receita de frango xadrez, não é mesmo? Pois veja como deixar sua refeição ainda mais deliciosa. A dica de hoje é combiná-lo com um prato que tradicionalmente o acompanha, o arroz. Confira aqui como fazê-lo de modo perfeito, soltinho.

Recheio de frango universal com a Chef Sheila Lima

A Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e dá uma receita muito especial: O Recheio de Frango Universal.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais