Anúncio

Receita de Frango Xadrez saboroso e fácil de fazer; confira o passo a passo que rende 6 porções

Anúncio


A dica que o Receitas Fáceis do Folha Go separou para o seu jantar de hoje (04/02) é extremamente deliciosa. O frango xadrez, de fato, conquista o paladar de todos por onde passa, e com você não vai ser diferente. Essa receita é muito saborosa, ideal para uma preparo rápido e todos vão amar muito esse prato. Sem dúvidas vai se tornar parte do seu repertório culinário.

Continua depois da publicidade

Pois bem, a receita do frango xadrez é bem simples. Em geral, o seu preparo é rápido. Pois em torno de 40 minutinhos você já finaliza esse prato. Entretanto, outro fato positivo da receita é que ela rende uma boa quantidade. Cerca de 6 porções para poder aproveitar muito todo o sabor. Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são de fácil acesso.

Leia aqui: Banana À Milanesa Frita; Aprenda A Maneira Correta De Fazer Para Ficar Crocante E Não Murchar

Receita de Frango Xadrez

Então, como já dissemos anteriormente, essa receita é muito saborosa. Ela também é versátil, pois combina com qualquer ocasião. Principalmente nos dias frios, afinal, o seu molhinho saboroso e vai te conquistar.

Essa receita vai bombar muito nos seus almoços de família e todos vão te pedir a receita. Esse frango especial conquistar o paladar de todos por onde passa. O seu tempero é forte único, o que deixa a receita ainda melhor. Agora, vamos conferir alguns ingredientes necessários para nós prepararmos esse prato.

Ingredientes da receita para o jantar

Os ingredientes desta receita são bem simples. Você só vai precisar de:

Continua depois da publicidade
  • 500 g de filé de frango sem pele e cortado em cubos
  • sal a gosto
  • 1 pimentão verde cortado em cubos
  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva
  • 1 pimentão vermelho cortado em cubos
  • 2 cebolas médias cortadas em cubos
  • 1 pimentão amarelo cortado em cubos
  • 1 xícara (chá) de cogumelos em conserva cortados ao meio
  • 1/4 xícara de molho shoyu
  • 2 dentes de alho esmagados
  • 1 colher (sopa) de maisena
  • 1/2 xícara (chá) de água
  • 2 colheres (sopa) de amendoim torrado
Receita de frango xadrez para o jantar
De fato o frango xadrez vai conquistar a todos. (Imagem: Craftlog)

Como fazer essa delícia

Pois bem, agora que já sabemos quais ingredientes precisamos, vamos iniciar o preparo dessa receita. Em uma frigideira ou panela grande, misture a metade do azeite de oliva, a cebola, o alho e deixe fritar. Feito isso, retire e coloque em um prato. Em seguida, na mesma panela, coloque o sal, o restante do azeite e frite os pimentões e os cogumelos por 5 minutos.

Agora, retire e despeje em outro prato. Então, ainda na mesma panela, coloque o frango e frite até dourar. Logo depois coloque todos os ingredientes novamente na frigideira, misture bem com uma colher de pau e refogue por mais 2 minutos. Em uma xícara, misture o molho shoyu, a maisena e a água.

Por fim, mexa bem e junte a mistura ao frango. Deixe cozinhando e vá mexendo constantemente, até formar um molho bem espesso. Agora é só colocar em uma travessa, e polvilhar com amendoim e servir ainda quente.

Enfim, sua receita de frango xadrez está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor desse prato. Como já dissemos anteriormente, essa receita vai bem a qualquer momento, principalmente no jantar em dias frios. Aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, continue lendo em nosso blog: Saiba Como Fazer Bala De Leite Ninho; Um Doce Delicioso E Fácil E Que Rende Muito

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais