Anúncio

French 75: aprenda a preparar uma bebida mista chique para momentos especiais

O coquetel saiu direto das telonas para os bares e casas no mundo todo

Anúncio


Bebidas à base de champagne são conhecidas por serem elegantes e clássicas. É o caso do French 75, não só pelos seus ingredientes, mas também por toda sua história. A bebida mista é perfeita para aquele evento que exige um toque mais refinado. Com isso, hoje, domingo, 18 de abril, o Receitas Fáceis, do Folha Go, vai te ensinar como preparar 1 dose em menos de 5 minutos para sua reunião ser perfeita!

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer o French 75

A bebida mista é rodeada de histórias, o que a torna ainda mais interessante. Sua origem é francesa e não se chegou a um consenso quanto ao ano de criação. Assim, estima-se que o French 75 seja anterior ao ano de 1922.

O nome da bebida é uma homenagem a um canhão usado pelos franceses durante a primeira guerra mundial. O canhão 75 milímetros foi peça fundamental durante a guerra e era conhecido pela sua potência.

O coquetel também ficou famoso por aparecer no famoso filme Casablanca, onde foi dito que tomar uma dose é como levar um tiro do dito canhão. Mas, algumas pessoas dizem que o drink não é forte, outras dizem que é. Então, dependerá muito da sua tolerância ao álcool e do seu gosto pessoal.

Ao longo dos anos surgiram diversas variações do French. Algumas levam conhaque, outras levam bourbon. Você aprenderá a receita mais tradicional, feita com ingredientes mais fáceis de se encontrar.

Veja também: Drink Cover Club: Experimente O Inusitado Sabor Da Framboesa Em Uma Bebida Mista

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 40 ml de gin;
  • 15 ml do suco de limão taiti;
  • 10 ml de xarope de açúcar;
  • 50 ml de espumante seco;
  • Casca de 1 limão taiti;

Passo a passo do French 75

Pois, o coquetel também ficou famoso por aparecer no famoso filme Casablanca, onde foi dito que tomar uma dose é como levar um tiro do dito canhão
Pois, o coquetel também ficou famoso por aparecer no famoso filme Casablanca, onde foi dito que tomar uma dose é como levar um tiro do dito canhão – Foto: Canva Pro

Primeiramente, você colocará em uma coqueteleira o gin, o suco de limão taiti, o xarope de açúcar (1 parte de água e uma de açúcar refinado) e bastante gelo. Em seguida, bata bem os ingredientes. Escolha uma taça e a resfrie, colocando por alguns minutos no congelador.

Passe em um coador a mistura que você bateu na coqueteleira e coloque na taça resfriada. Posteriormente, adicione o espumante e use a casca de limão para decorar.

Sugestão de consumo

A bebida mista combina perfeitamente com pratos à base de frutos do mar. Sirva o French 75 acompanhado de ostras ou ceviches, por exemplo.

Assim, você também irá gostar: Drink White Russian: Quem Ama Café Vai Amar Essa Bebida Mista

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais