Anúncio

Fricassê de carne moída: 04 porções dessa versão especial e diferenciada de receita clássica

Veja como preparar e faça hoje mesmo em sua casa

Anúncio


Você já ouviu  falar em fricassê de carne moída? Essa receita deliciosa e simples de fazer é uma variação do prato que já conhecemos. Uma receita prática, e que irá te surpreender pelo sabor. O melhor desse prato é que ele simplesmente não tem um alto grau de dificuldade , qualquer um pode preparar seja para almoço ou jantar. A receita rende até 4 porções e fica pronto em até 60 minutos. Vamos preparar juntos agora mesmo? Veja aqui, no Receitas Fáceis do Folha Go, hoje 23/11, como fazer.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar o fricassê de carne moída para almoço ou jantar

O fricassê existe em vários países e em cada um a receita é completamente diferente. Em Portugal, por exemplo, o fricassê é um molho de ovos com limão. Mas no Brasil, a receita de fricassê que conhecemos é a francesa.

Pois bem, o recheio mais tradicional do fricassê é o frango, mas já pensou em substituir por carne moída? Sim, isso é possível e fica uma delícia. Confira como preparar essa versão de fricassê de carne moída e se surpreenda com o sabor.

Leia também: Arroz à piamontese: receita deliciosa em 20 minutos

Ingredientes da receita

  • 500 gramas de carne moída;
  • 100 gramas de azeitonas sem caroço (opcional);
  • 100 gramas de milho verde;
  • 1/2 caixa de creme de leite;
  • 1 copo de requeijão;
  • 1/2 cebola bem picadinha;
  • 200 gramas de batata palha extrafina;
  • 200 gramas de queijo muçarela em fatias;
  • Sal e pimenta a gosto.

Passo a passo do fricassê de carne moída

Aprenda a fazer o fricassê de carne moída para almoço ou jantar - Reprodução Canva
Aprenda a fazer o fricassê de carne moída para almoço ou jantar – Reprodução Canva

Comece cozinhando a carne moída. Em uma panela, refogue um pouco da cebola e coloque a carne moída. Tempere a carne com sal e pimenta a gosto e cubra com água. Atenção: quando a carne já estiver cozida, escorra a água em que ela foi cozida, coloque em um recipiente e reserve, pois, ela será utilizada no preparo de outra etapa da receita.

Para você

Fricassê de carne moída: receita simples e…

Continua depois da publicidade

Fricassê de frango: para um almoço delicioso e…

Continua depois da publicidade

observação: Então não deixe a água da carne secar. Depois que você separar essa água, ai sim deixe a carne ficar bem sequinha.

Depois disso, em um liquidificador, coloque então o caldo do cozimento da carne, o requeijão, o milho verde, a azeitona, a outra quantidade de cebola e o creme de leite. Bata bem até que todos os ingredientes estejam bem misturados e homogêneos.

Ora, esse creme será a base para a nossa receita, o que fará com que esse prato tenha um sabor tão característico. Assim, em uma tigela de vidro, no formato que você preferir, coloque toda a carne moída cozida.

Então despeje por cima o creme batido no liquidificador. Em seguida, cubra o creme com as fatias de queijo e salpique a batata palha por cima. Leve ao forno preaquecido em 180 graus por aproximadamente 20 minutos, para que o queijo possa gratinar. Agora é só servir! Bom apetite.

Sugestões de consumo da receita

Essa receita pode ser consumida sozinha ou acompanhada, sendo, portanto, muito versátil. Duas ótimas opções de acompanhamento para o fricassê de carne moída é um arroz branco bem soltinho ou uma salada de folhas verdes. Sirva o fricassê de carne moída sempre bem quentinho. Toda a sua família com certeza irá querer experimentar este prato várias e várias vezes. Você não irá se arrepender!

Assim, leia agora: Couve-flor gratinada: a simplicidade desse vegetal com o sabor do molho gratinado

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Aprenda o passo a passo para obter uma carne suculenta e bem deliciosa no preparo do seu dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais