Fricassê de frango: almoço de domingo incrivelmente delicioso e prático

Uma receita com frango, fácil de preparar e muito saborosa!

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories Contra filé na airfryer: churrasco diferenciado fácil e rápido, pois em 15 minutos fica pronto

- Advertisement -

Essa receita de fricassê de frango é aquela receita especial para preparar e convidar toda a família, especial no almoço dia de domingo. E para aproveitar essa delícia,  hoje 13/06, o Receitas Fáceis do Folha Go vai te mostrar todo passo a passo. Saiba como preparar essa receita incrível, de um jeito bem simples. E em apenas 40 minutos ela rende cerca de quatro generosas porções.

Como fazer fricassê de frango

receita de fricassê de frango é muito fácil de preparar, fica saborosa e é bem acessível, dado que, a receita só utiliza ingredientes fáceis de encontrar. Além disso, é uma escolha bem prática para o almoço de domingo.

- Advertisement -

Leia também: Medalhão de frango com bacon na air fryer é perfeito para um almoço “pa-pum” e sem trabalho

Ingredientes da receita de fricassê de frango

  • 1 lata de creme de leite;
  • 250g de requeijão;
  • 1 cebola picada;
  • 2 dentes de alho picados;
  • 1 lata de milho verde;
  • 2 peitos de frango desfiado;
  • 100g de azeitona sem caroço fatiada;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta-do-reino a gosto;
  • 300g de muçarela fatiada;
  • 100g de batata palha.

Modo de preparo

Fricassê de frango no almoço
Receita-de-fricassê-de-frango-no-almoço (Fonte: Freepik)

Agora que você já sabe todos os ingredientes que são necessários para preparar a sua receita de fricassê de frango, siga o passo a passo da receita para não cometer nenhum erro.

Primeiramente, pegue o liquidificador e adicione o milho, o creme de leite, o requeijão de deixe bater por 5 minutos. Em seguida, pegue uma frigideira, adicione o óleo, adicione a cebola e o alho e leve ao fogo para refogar.

Posteriormente, após o dourar os ingredientes, então adicione o frango já cozido e desfiado e o refogue por cerca de 5 minutos em fogo baixo. Em seguida, adicione o creme de milho, as azeitonas e misture bem, até que todos os ingredientes estejam bem envolvidos.

Além disso, após adicionar o frango tempere com o sal e a pimenta-do-reino. Por fim, adicione o refogado em uma assadeira. Agora cubra com queijo muçarela e coloque a batata palha. Em seguida leve ao forno preaquecido em 180°C, e deixe até que o queijo fique bem gratinado.

Sugestão de consumo 

Essa receita incrível de fricassê de frango é uma ótima opção para servir no almoço para amigos e familiares. Além disso, esse prato combina com um arroz branco soltinho e uma salada mix de folhas.

Contudo, caso queira servir somente o fricassê não terá problemas. Afinal, essa receita rende quatro porções bem generosas, assim, não sendo necessário muitos acompanhamentos.

Além disso, essa receita não precisa de muito para ficar saborosa. Mas se você quiser incrementar e trazer ainda mais sabor ao prato, experimente adicionar catupiry no recheio. Assim, ele ficará ainda mais cremoso e com um sabor super especial.

Veja também: Salpicão de frango tradicional; aprenda o acompanhamento perfeito para seu almoço de domingo

Receita de frango escabeche

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico, uma tradição. Além de tudo, o escabeche é um prato bem versátil, e há várias opções para preparar esse prato. Confira!

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais