Anúncio

Fricassê de frango fácil: confira receita deliciosa para o almoço, pronta em 25 minutos

A receita fica pronta em 25 minutos e rende até 6 porções

Anúncio


Nessa terça-feira, 21 de dezembro de 2021 aqui no Receitas Fáceis do Folha Go trouxemos para você uma receita sensacional de Fricassê de Frango Fácil que é perfeita para servir na hora do almoço. Portanto, não deixe de acompanhar o passo a passo completo dessa delícia que fica pronta em 25 minutos e rende até 6 porções.

Continua depois da publicidade

Saiba como preparar Fricassê de frango fácil para o almoço

O Fricassê de Frango é uma receita que tem origem na França, em meados do século XVI. Naquela época era chamado de fricassê qualquer carne cozida em pedaços com molho branco, tradicionalmente o bechamel.

Contudo, ao Brasil a receita foi modificada e desse modo, se tornou bem comum estre os brasileiros. A receita de Fricassê de Frango que escolhemos leva batata palha, frango cozido desfiado entre outros ingredientes.

Já para o molho, é uma versão mais prático do bechamel clássico, com creme de leite sem soro e queijo mussarela. Mas não se engane, é possível fazer fricassê com outras carnes, frutos do mar e até fricassê vegano, sem proteína animal.

Uma dica importante é usar creme de leite sem soro, pois isso que dá a cremosidade para a receita. O frango cozido e desfiado tende a ficar um pouco seco, por isso o molho mais consistente é importante. Além disso, aposte no tempero, se possível use a pimenta do reino branca, pois é mais suave e não vai roubar o sabor dos outros temperos.

Para a montagem, coloque o frango desfiado e o molho na assadeira, depois acrescente uma camada de mussarela e outra de batata palha. Depois é só colocar no forno, ah e para deixar ainda o fricassê ainda mais cremoso, use requeijão cremoso junto a mussarela.

Continua depois da publicidade

Para finalizar, sobre a batata palha, coloque um pouco de parmesão ralado. Vai ficar incrível.

Continua depois da publicidade

Veja a seguir a lista completa dos ingredientes, bem como o passo a passo completo da receita.

Leia também: Carne com legumes na pressão: saúde e cor no prato do almoço em apenas 1 hora

Ingredientes

  • 1 lata de Creme de Leite sem soro;
  • Uma lata de Milho em conserva;
  • 1 copo de Requeijão;
  • 100 gramas de Azeitona verde;
  • 1 cebola média picada;
  • 400 gramas de Peito de Frango desfiado;
  • 200 gramas de Mussarela;
  • 100 gramas de Batata palha;
  • Uma xícara (chá) de Água;
  • Tempero pronto;
  • Azeite;
  • Sal a gosto.

Passo a passo do Fricassê de Frango Fácil

Fricassê de Frango Fácil: confira receita deliciosa e super prática para o almoço
Fricassê de Frango Fácil: confira receita deliciosa e super prática para o almoço – iStock

Em uma liquidificador, bata o milho, o requeijão, o creme de leite e a água até obter um creme consistente. Reserve. Em seguida, em uma panela, adicione um fio de azeite e refogue a cebola. Adicione as azeitonas e na sequência coloque o creme reservado e o frango desfiado.

Assim, mexa misture tudo e cozinhe até obter uma textura espessa. Dessa forma, experimente e corrija o sal, caso necessário. Depois de pronto, coloque o refogado em uma assadeira, cubra com mussarela leve ao forno até borbulhar e dourar por cima.

Se quiser adicione a batata palha nesse momento e por cima, polvilhe o queijo parmesão ralado. Por fim, retire do forno e sirva em seguida acompanhando de um arroz branco bem soltinho e bastante batata palha. Bom apetite!

Ademais, confira também: Ravióli de Frango: confira receita especial e surpreendente que rende 08 porções espetaculares

Recheio de frango universal dá para usar em diversos alimentos. Chef Sheila Lima dá as dicas

Assim, a Chef Sheila Lima dá dicas muito especiais sobre o manuseio do frango e de quebra ensina uma receita muito especial: o famoso e prático “Recheio de Frango Universal”.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais