Fricassê de frango: para um almoço delicioso e rápido, que serve 05 porções generosas

O fricassê de frango é um prato fácil e gostoso, confira como fazer

O fricassê de frango é uma delícia. Foto; Getty Images.
0

- Advertisement -

O fricassê de frango é uma ótima receita para seu almoço de hoje 11/11, afinal tem ingredientes fáceis de encontrar no mercado e a receita é bem prática. Desse modo você consegue fazer até cinco porções bem generosas, e o melhor é que o tempo de preparo, de apenas 30 minutos. Veja tudo sobre esse prato delicioso, aqui no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Como fazer fricassê de frango para almoço

Se você deseja uma receita que saia do comum que é servido no cotidiano, mas que ainda assim, não dê muito trabalho para fazer, já encontrou. Ora o fricassê de frango é perfeito para seu almoço.

- Advertisement -

Afinal, usando poucos ingredientes, o custo-benefício vale muito a pena. Além de, claro, ser um prato que agrada muito. Confira logo a seguir os detalhes sobre como preparar essa receita.

Logo depois, leia: Bolo de cenoura com recheio de chocolate: a receita perfeita para seu lanche em qualquer dia

Ingredientes

  • 2 peitos de frango já cozidos;
  • 200g de muçarela;
  • 1 lata de creme de leite;
  • 100g de batata palha;
  • 1 copo de requeijão cremoso;
  • 1 lata de milho verde;
  • 80g de azeitona sem caroço;
  • 1 xícara de água;
  • 2 pitadas de sal.

Modo de preparo do fricassê de frango para o almoço

fricassê de frango para o almoço
Fricassê de frango para o almoço. Foto; Getty Images.

Primeiramente, reúna em um liquidificador ingredientes como o creme de leite, requeijão cremoso, milho e complete com a água. Bata até formar um creme. Na sequência, desfie os peitos de frango. Não precisa temperá-los na hora de cozinhar. Reserve.

Coloque junto no liquidificador, as azeitonas e duas pitadas de sal para dar gosto. Bata no liquidificador até que a textura fique ainda mais espessa. Acrescente ao creme o frango desfiado.

Em uma assadeira, coloque todo o creme com frango desfiado. Por cima, espalhe as fatias de queijo muçarela e complete com a batata palha para formar uma casquinha crocante. Em forno preaquecido a 180ºC, deixe por 15 minutos assando ou até o fricassê de frango começar a borbulhar.

Sugestão

Por ser um prato leve, vale muito a pena servir junto com arroz branco. Dá um complemento perfeito ao prato, deixando assim um almoço aparentemente simples, ainda mais saboroso.

Logo depois, leia: Bolo de mandioca de liquidificador: praticidade e muito sabor, rende 10 porções

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita para festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais