Anúncio

Fricassé de frango; receita original que rende 06 porções incrivelmente saborosas para o almoço

Veja todos os detalhes para preparar essa delícia

Anúncio


O fricassé de frango é um incrível preparo que vai te deixar com água na boca. Muito fácil de fazer, essa receita é ideal para o seu almoço e jantar, pois rende até 6 porções e fica pronta em 30 minutos. Sendo assim, confira todos os detalhes nessa matéria de hoje, 16 de fevereiro de 2022, no blog Receitas Fáceis do site Folha GO.

Continua depois da publicidade

Como fazer fricassé de frango para almoço

A receita original do fricassé de frango envolve ingredientes fáceis de encontrar no mercado e que não são muito caros. Além disso, o preparo é muito simples e vale muito a pena fazer esse prato para servir no almoço em família. Portanto, confira logo em seguida a lista com todos os itens necessários para o preparo e o passo a passo de como fazer a receita.

Leia mais, logo depois: Coxinha de frango drumette fritinha crocante; receita perfeita para acompanhar uma cervejinha

Ingredientes

2 peitos de frango desfiados;
1 copo de requeijão cremoso;
200 g de creme de leite;
1 lata de milho verde;
200 g de muçarela fatiada;
100 g de batata palha;
1 xícara de água;
Sal a gosto.

Modo de preparo do fricassé de frango

Fricassê de frango para almoço (canva)
Fricassê de frango para almoço (canva)

Primeiramente, cozinhe os peitos de frango do jeito tradicional. Coloque cebola picada e dentes de alho amassados na panela para refogar. Depois, coloque o frango e deixe cozinhar. Quando terminar o processo, deixe esfriar e segure a tampa da panela. Faça movimentos para cima e para baixo para assim desfiar o frango em apenas 30 segundos.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Coloque no liquidificador ingredientes como milho, requeijão, creme de leite e a água. Bata até incorporar todos os itens e começar a formar um creme mais espesso. Em seguida, coloque em uma panela o frango já cozido e desfiado e cubra com o creme.

Depois disso, acrescente o sal a gosto para temperar e comece a misturar de forma delicada para engrossar esse refogado. Transfira o conteúdo para uma assadeira e coloque batata palha por cima. Caso você goste, também dá para adicionar azeitonas ao prato.

Pré-aqueça o forno em temperatura média, ou seja, a 180º C. Leve a assadeira ao fogo e deixe por apenas 15 minutos ou até começar a borbulhar. Logo após isso, basta conferir, desligar o fogo e levar para servir ainda quentinho.

Como servir

Viu só como é fácil aprender a receita original? Ela é simples pois todos os ingredientes são baratos para comprar no mercado e o passo a passo para preparar o prato não tem nenhuma grande dificuldade.

Uma dica de acompanhamento para o fricassé de frango é colocar no prato arroz branco, pois nada combina tão bem com esse prato do que uma porção de arroz. Não precisa de nada além disso, pois como já tem batata palha no preparo do fricassê, o arroz serve para complementar de forma perfeita.

Confira outro texto, em seguida: Recheio de frango para sanduíche natural; prático, saudável e muito gostoso!

Saiba como preparar fricassê de frango com requeijão

Quer conferir mais detalhes sobre como preparar a receita acima? Fazer o fricassê de frango fica ainda mais fácil conferindo um passo a passo em vídeo. Assista logo abaixo todas as dicas para o preparo dessa delícia!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais