Anúncio

Fricassê de frango tradicional: aprenda uma receita especial para a o almoço em 30 minutos

Essa receita é fácil de preparar e bem saborosa

Anúncio


Para qualquer dia da semana vale à pena preparar um prato saboroso, fácil de fazer, e que agrade a todos da família. Pensando nisso escolhemos o fricassê de frango tradicional. Essa receita é um clássico, e que todo mundo aprova. E para facilitar a sua rotina na cozinha, hoje (26/01), o Blog Receitas Fáceis, ensina detalhes dessa receita para deixar sua culinária muito mais prazerosa.

Continua depois da publicidade

Leia ainda: Baião de dois especial: um prato nordestino bem saboroso; confira

Confira como fazer a receita de Fricassê de frango tradicional

Fricassê de frango tradicional
Fricassê de frango tradicional; receita para começar bem a semana Foto -Comida e bebida

Primeiramente, o frango é um ingrediente saudável e versátil. Com o qual se pode cozinhar centenas de pratos diferentes: guisado, assados, molhos, salgados, tortas e etc. Quando falamos em receitas de frango, milhares de preparações com diferentes ingredientes, nos vêm à mente.

Mas essa receita em especial, de fricassê de frango é fácil de preparar, e o tempo de preparo de execução é de 30 minutos. Uma receita prática e bem saborosa que vai conquistar seu dia a dia.

Ingredientes do fricassê

  • 1 lata de creme de leite;
  • Uma lata de milho verde;
  • 1 copo de requeijão cremoso;
  • Um peito de frango desfiado;
  • 200 g de muçarela fatiada;
  • 1 saco pequeno de batata palha;
  • Uma xícara de água;
  • 1 pitada de sal.

Não deixe de lerPanqueca especial: doce ou salgada, 2 receitas ótimas para fazer no dia a dia

Modo de preparo da receita

Fricassê de frango tradicional
Fricassê de frango tradicional; receita para começar bem a semana Foto – Tudo Gostoso

A seguir mostraremos como preparar este delicioso prato, que com certeza vai  te deixar surpreso e com vontade de comer mais.

Continua depois da publicidade

Primeiramente bata no liquidificador o milho, o requeijão, o creme de leite, junto com a água. Em seguida refogue o frango já cozido e desfiado. Em seguida acrescente o molho do liquidificador, junto com o sal, até chegar em uma textura consistente.

Depois coloque o frango refogado junto com o molho em uma assadeira, e cubra com muçarela. Então espalhe bem e jogue a batata palha por cima. Agora leve ao forno até borbulhar, e depois sirva! Seu prato estará finalizado e pronto para servir com um acompanhamento como  arroz, ou mesmo uma salada.

Dicas: confira como fazer o frango assado mais saboroso 

Essas três dicas a seguir podem deixar o frango ainda mais saboroso:

1.O melhor frango é aquele que é cozido na hora. Se tiver oportunidade, tente não o refrigerar. Você verá como o resultado será um frango muito mais saboroso e suculento.

2.Recomendamos prepará-lo previamente marinando com limão, laranja e outras frutas cítricas, porque a carne vai assumir esses sabores e cheiros.

3.Ainda cubra com papel alumínio se for assar a carne. Isso manterá a carne úmida e resultará em um frango dourado e suculento ao ser feito. Use pouca gordura e, dê preferência a cozinhar o frango com azeite de oliva, para que absorva todas as propriedades dessa saudável gordura.

Pois bem, quanto ao fricassé, o mesmo é produzido por um método de cozimento relativamente rápido e, em proporções, podendo se tornar um único prato ou não.

Mas como a receita requer poucos ingredientes, portanto é um prato barato que pode servir várias pessoas e se gastar pouco.

Dicas: Quanto a receita do Fricassé de Frango, essa também pode ser preparada com uma variedade de ingredientes. Na mesma pode-se usar vegetais, como berinjelas, cenouras, abobrinhas, pimentões e até frutas. Então proporcionando aquele toque doce, que tantas vezes nos seduz.

Logo em seguida leia mais do nosso blogGalinhada especial: um prato forte que restaura as energias; confira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais