Anúncio

Fritada de repolho: prático de fazer e muito saboroso; e fica pronto em 25 minutos

Um prato delicioso que serve como principal ou um ótimo acompanhamento.

Anúncio


Hoje (24/01), o blog Receitas Fáceis do Folha Go veio ensinar hoje uma receita incrível! A fritada de repolho, que pode ser sim uma receita diferente, no entanto, o seu sabor impressiona a todos que provam essa maravilha. Sem dúvida esse prato vai conquistar o seu paladar. Ele pode servir como um ótima entrada, um acompanhamento ou fica perfeito como prato principal.

Continua depois da publicidade

A fritada de repolho é uma receita simples. O seu preparo impressiona pela rapidez. Pois em torno de 25 minutinhos você finaliza o prato. Entretanto, outra grande vantagem da receita, é que ela rende bastante, cerca de 15 porções para aproveitar muito e ainda dividir com toda sua família. Todos os ingredientes utilizados no preparo da receita são de fácil acesso.

Portanto, você também pode gostar de: Aprenda A Fazer O Molho Marinara Caseiro: E Ainda Uma Receita Perfeita Com O Acompanhamento

fritada de repolho
De fato a fritada de repolho é uma ótima receita. (Imagem:Jack dicas)

Ingredientes da fritada de repolho

Assim como a receita, os ingredientes para o preparo também são simples e fáceis de serem encontrados. Então para o preparo você vai precisar de:

  • 4 ovos;
  • 1 xícara (chá) de leite;
  • 1 repolho pequeno picado;
  • 6 colheres (sopa) de farinha de trigo;
  • 1/2 pacote de queijo ralado;
  • 1/2 cebola picada ou ralada;
  • Sal a gosto.

Leia ainda: Farofa com farinha de milho: rápida, prática e deliciosa; confira

O recheio é bem fácil e extremamente saboroso, para ele são necessários os seguintes ingredientes:

Continua depois da publicidade
  • 1 sardinha enlatada;
  • 1/2 lata de milho verde;
  • 1/2 lata de ervilha;

Sem dúvida a cobertura é a parte mais simples da receita. Claro, toda receita em si é fácil, mas a cobertura impressiona, justamente por ser feita apenas com um ingrediente, confira:

  • 2 claras.

Modo de preparo

Então, agora que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da receita, vamos para a preparação. Uma dica interessante, é sempre deixar separado todos os ingredientes, para economizar tempo na hora da preparação.

Pois bem, não há segredos quanto ao preparo da receita. Comece misturando em uma tigela os 4 ovos, o leite, o repolho picado, o queijo ralado, a cebola picada ou ralada e as 6 colheres de farinha de trigo. Logo em seguida, adicione o sal é a gosto.

Feito isso, reserve a massa e prepare o recheio. Como já dissemos, é simples. Misture a sardinha com o milho e a ervilha. Depois adicione o recheio junto a massa. Unte uma assadeira com margarina e despeje a mistura. Por fim, bata as claras em neve e coloque por cima de tudo.

Então coloque para assar, e quando a fritada ficar douradinha no forno, já é hora de tirar e se deliciar. Isso ai dá cerca de 15 minutinhos em forno médio a 180 graus.

Enfim, sua receita de fritada de repolho está finalizada, agora é só aproveitar muito essa maravilha para o seu almoço com a família, ou até mesmo para um jantar especial. Sem dúvida são diversas as formas de aproveitar essa receita. Aproveite e bom apetite!

Leia ainda: Torta salgada de sardinha: prática, saborosa e simples de preparar

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais