Anúncio

Drink Fumacê: comece a semana apreciando uma bebida mista com sabor defumado

Com estilo europeu, a bebida tem a cor acobreada e amargor suave

Anúncio


O Receitas Fáceis, do Folha Go, tem o prazer de apresentar hoje, 07 de junho, o Fumacê: uma cerveja tipo Ale feita com o malte do trigo defumado no carvalho. Ela é ótima para preparar uma bebida mista com limão, dando um toque ácido e envolvente. Se interessou? Que tal continuar conosco lendo a matéria para saber como fazer uma dose em 5 minutinhos?

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um drink com o Fumacê

A Fumacê oferece no aroma notas de baunilha, madeira, bem como defumado. Pois, a leveza no sabor é que faz dela uma boa opção para preparar a bebida mista preferida por muita gente.

Com o teor alcóolico de apenas 5,7%, é a cerveja perfeita do mês de junho e julho com as festas típicas dessa época do ano. Portanto, coloque as lenhas para queimar, assim, poderá ver a fumacinha subir enquanto prova o drink com a cerveja defumada.

A cerveja foi lançada em 2014 pela cervejaria Burgman. Ela utiliza como sua base principal uma receita de origem polonesa. Assim, a estrela da vez, ou o ingrediente chave é o malte de trigo defumado.

O objetivo da Burgman era criar uma opção saborosa para a ceia de Natal, bem como para a de Ano Novo. Entretanto, nada impede que a bebida seja provada fora dessas datas.

A Fumacê mostra um líquido translúcido, de tom castanho acobreado. Sua espuma branca tem pequenas bolhas, mas boa persistência. Vamos lá ver como se faz um drink com essa maravilha?

Continua depois da publicidade

Assim, leia mais: Sex On The Beach: Conheça A Bebida Mista Que É Pura Ousadia, Tal Como O Nome

Continua depois da publicidade

Ingredientes da receita

  • 200 ml da Fumacê;
  • 1 fatia do limão siciliano (decoração);
  • 2 limões;
  • Gelo ao seu gosto.

Passo a passo do drink com Fumacê

Com o teor alcóolico de apenas 5,7%, é a cerveja perfeita do mês de junho e julho com as festas típicas dessa época do ano
Com o teor alcóolico de apenas 5,7%, é a cerveja perfeita do mês de junho e julho com as festas típicas dessa época do ano – Foto: Canva Pro

Corte os limões, retirando todo o suco. Coloque na coqueteleira juntamente com o gelo. Assim, em seguida, chacoalhe até sentir a mistura esfriar.

Escolha uma caneca bem grande para colocar esse suco gelado. Adicione a cerveja, decore a caneca com a fatia do limão e sirva.

Sugestão de consumo

Para harmonizar, busque um prato para trazer notas defumadas, reforçando a qualidade da bebida. A sugestão é uma costelinha de porco ao molho barbecue feita no forno. É um prato simples, mas que requer paciência.

Para preparar use apenas a ripa de costela, temperada com sal, cebola, alho, limão e as pimentas preta, chilli e cayenna. Em seguida, cubra toda a peça com o barbecue. Feche a costela com papel alumínio, levando ao forno por aproximadamente duas horas. Antes de tirar do forno, verifique se a carne está soltando dos ossos.

Após finalizada, a nota defumada que estará impregnada na costela será destacada pela Fumacê. Em contrapartida, a pimenta irá reforçar a nota de condimento dessa bebida mista deliciosa que ensinamos. Experimente!

Portanto, confira também: French 75: Aprenda A Preparar Uma Bebida Mista Chique Para Momentos Especiais

Aprenda um Drink Refrescante espetacular

Adora saborear um drink mas tem dúvidas de como preparar? Então veja nesse vídeo como é fácil fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais