Anúncio

Galinhada especial: 05 porções saborosas para servir no almoço da família

Um delicioso prato completo: a galinhada especial

Anúncio


A galinhada especial é o preparo tema de hoje, 21 de agosto, no blog culinário do Receitas Fáceis, do site Folha Go. Confira como preparar esse prato que rende 5 porções e fica pronto em 40 minutos. Perfeito para servir no almoço da família. Uma receita suculenta e com um caldo bem apurado, como deve ser.

Continua depois da publicidade

Como fazer a galinhada especial

Se você ainda não sabe como recepcionar a sua família no final de semana ou não tem ideia de como preparar uma boa galinhada especial, veja logo abaixo a lista de ingredientes e um modo de preparo bem simples. Esteja certa que sua galinha cozida vai conquistar paladares.

Simples e muito saborosa, essa maneira de preparar a galinha é muito boa, pois rende muito. E ainda é super democrática, afinal, você pode fazer com os pedaços de frango que mais te agradam, inclusive com o frango inteiro. Isso não é maravilhoso?!

Pois bem, veja agora tudo que vai precisar, e a ordem certa e completa do passo a passo para fazer essa galinhada especial. Uma ótima maneira de reunir toda família em um almoço incrível.

A seguir, leia: Galinhada com arroz: prato completo para o almoço e rende muito

Ingredientes

  • Frango inteiro cortado em pedaços;
  • Caldo de galinha dissolvido, dois tabletes;
  • Suco de meio limão;
  • Azeite;
  • 1 cebola média ralada;
  • 2 xícaras de chá de arroz lavado e escorrido;
  • 2 colheres de sopa de extrato de tomate;
  • 1 pimentão verde cortado em cubinhos;
  • 1 colher de sopa de salsa picada.
Galinhada especial para almoço
Um prato completo e delicioso. para almoço Foto: Getty Imgaes.
Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Modo de preparo da galinhada especial

  1. Comece tratando o frango, deixe marinar no limão com o caldo de galinha por pelo menos 30 minutos;
  2. Logo depois, em uma panela aquecida, coloque o azeite, refogue a cebola e o pimentão junto ao extrato de tomate, acrescentando também o frango para que doure;
  3. Consequentemente, adicione o arroz e mais 4 xícaras de chá de água e deixe tudo cozinhar junto, e até que a água seque de modo que fique tudo cremoso; Se necessário coloque mais água até atingir o ponto;
  4. Por fim, retire do fogo, leve para uma travessa onde vá servir, finalize com a salsinha e sirva quente.

Como servir

Portanto, essa receita de galinhada especial é uma boa pedida para almoço em família e ou com amigos. Assim, para aqueles dias em que casa está bem cheia e por consequência a mesa também. Afinal, almoços que rendem muita gente combinam muito com uma bela panelada de galinha cozida.

Portanto, esse prato principal é completo e não pede muito mais que uma saladinha de alface e tomate, e um bom suco de fruta para completar. Essa receita vai ser um sucesso na sua casa, experimente fazer essa galinhada especial.

Logo depois, leia também: Arroz de forno bem cremoso: receita espetacular e cheia de sabor

Receita de fricassê de frango bem fácil de fazer

Aprenda essa receita de fricassê de frango com requeijão bem simples de executar, e experimente todo sabor dessa receita. Ela vai conquistar a todos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais