Anúncio

Geladinho de Milho Verde; aproveite para fazer essa delícia de receita refrescante

Uma delícia com sabor de infância, experimente e veja como é fácil de fazer

Anúncio


O verão ainda está aí, e tem dias que tudo que nós queremos é nos refrescar. Foi pensando nisso que o Receitas Fáceis vai te ensinar hoje (17/02), como fazer geladinho de milho verde. Afinal, além de prático e rápido é uma delícia. A receita impressiona pela sua rapidez, pois em apenas 5 minutinhos você finaliza. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 10 porções para se refrescar.

Continua depois da publicidade

Como fazer Geladinho de Milho Verde

Então, essa receita conquista muitos paladares por onde passa. Tanto pela sua facilidade de preparo quanto para o seu sabor incrível. Ela é ideal para dias bem quentes, é quase impossível se contentar comento apenas um. Mas  sem mais delongas, vamos conferir os ingredientes necessários para prepararmos essa receita deliciosa.

Leia mais: Muffin de banana e chocolate: veja o passo a passo dessa receita deliciosa que rende 12 porções

Ingredientes da receita

Pois bem, os ingredientes para o preparo do nosso geladinho são bem simples. Você vai necessitar de:

  • 1/2 litro de leite integral;
  • 2 xícaras de milho verde debulhado;
  • 1/2 lata de leite condensado.

Como fazer essa delícia de geladinho de milho verde

Receita de Geladinho de Milho Verde
Receita de Geladinho de Milho Verde. Foto: Alex Granig

Agora, que já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo desse nosso geladinho muito saboroso, vamos dar continuidade. O preparo é bem simples, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater por mais ou menos 2 minutos.

Feito isso, passe a mistura na peneira. Logo em seguida, coloque a mistura nos pacotinhos próprios para geladinho e leve ao congelador por algumas horas. Dessa forma, assim que estiver com a consistência certa, sirva.

Continua depois da publicidade

Caso não tenha acesso ao milho verde in natura, é possível fazer uso do enlatado. Assim, para esta receita, 1 lata de milho verde é o suficiente. No entanto, o mais saboroso realmente é usar o grão in natura.

Benefícios do milho verde

Um dos benefícios do milho é com relação à grande quantidade de nutrientes. Ele é uma excelente fonte de carboidratos, que é um composto obtido por meio da alimentação e serve para gerar a energia necessária para o corpo funcionar.

Além disso, tem boas quantidades de proteína, substância essencial para a formação de enzimas, hormônios e anticorpos. Dessa forma ele é um componente básico dos músculos, cabelo, pele, dentes e ossos.

As fibras do milho contribuem para o bom funcionamento do intestino e até mesmo do coração. Outra propriedade interessante é que elas favorecem a saciedade. Isso significa que, depois de comer um alimento rico em fibra, você se sentirá satisfeito por mais tempo.

A quantidade de vitaminas e minerais está entre os benefícios do milho que mais se destacam. Ele tem muita vitamina A, componente que faz bem para a pele e visão. Sendo assim, podemos ver o milho agrega muito a nossa saúde.

Enfim, agora você sabe como fazer geladinho de milho verde é só aproveitar muito e se refrescar nesse calor. Sem dúvidas todos vão amar todo o sabor e frescor que essa receita traz. Pois bem, aproveite da forma que preferir e bom apetite.

Então, leia mais: cappuccino caseiro simples e perfeito

Bolo de chocolate perfeito e fofinho

Esta receita incrível da confeiteira gourmet Fabíola fica uma delícia.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais