Anúncio

Gelatina cremosa: 08 porções caprichadas da sobremesa, que vai arrancar elogios dos que provarem

Aprenda a fazer uma sobremesa rápida e fácil: a gelatina cremosa

Anúncio


A gelatina cremosa é um doce fácil, barato e  bem gostoso, uma sobremesa para quem deseja algo diferente, afinal ela é maravilhosa e prática. Aprenda como preparar hoje, 09 de Outubro, aqui no blog Receitas Fáceis, do Folha Go. Fica pronto em 10 minutos, porém precisa de algumas horas na geladeira, em média três, mas serve 8 porções caprichadas.

Continua depois da publicidade

Como fazer a gelatina cremosa de sobremesa

Nem todo dia existe aquela disposição para fazer uma sobremesa bem elaborada, mas nem por isso você quer deixar de provar algo especial. Pensando nisso, escolha fazer a gelatina cremosa, fácil e deliciosa.

 

Por si só a gelatina é um doce leve, gostoso, e que serve em várias ocasiões, até de merenda, afinal é lanche principalmente para crianças. Mas a receita pode ser repensada e até incrementada. Assim  fazendo dela algo melhor, mais especial e surpreendentemente gostoso.

Pensando em tudo isso, surgiu esse preparo de gelatina cremosa. Além de todos esses atributos, essa receita é relativamente barata, pois não vai ao forno, não precisa de muitos ingredientes e com  poucos itens e baratos, se consegue uma deliciosa sobremesa.

Sem mais delongas, veja abaixo a lista de ingredientes, que você precisa para fazer esse doce, e na sequência o passo a passo completo para preparar a gelatina cremosa. Pois bem, se possível, faça de véspera o doce diante do tempo de geladeira, assim é garantido que seu doce ficará na consistência certa.

Continua depois da publicidade

A seguir, leia: Pastel de palmito igual de feira, delicie-se com esse quitute que fica pronto em 40 minutos

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 1 caixa gelatina de qualquer sabor;
  • 1 caixa de creme de leite;
  • 4 colheres de açúcar ou de leite condensado;
  • frutas da época;
  • chantilly para cobertura (opcional).

Modo de preparo da gelatina cremosa

Gelatina cremosa, sobremesa
Sobremesa: faça gelatina cremosa para servir para a sua família neste final de semana. Foto: Getty Images.

Primeiramente, comece preparando a gelatina conforme manda o fabricante, dissolvendo em água quente e água fria;

Logo depois, feito isso, leve a gelatina ao liquidificador, e bata junto com o creme de leite e o leite condensado, ou o açúcar, até que se torne uma mistura homogênea;

A seguir, no refratário onde for servir, que pode ser um só, ou vasilhas pequenas para servir porções individuais, despeje o líquido e leve para a geladeira para firmar;

Por fim, quando estiver bem firme sirva gelada adicionando as frutas do seu gosto e enfeitando com cobertura de chantilly .

Como servir

Esse preparo é uma boa opção de sobremesa pós almoços e jantares mais simples. Fica uma delícia e pode ser servido também com frutas que combinem com o sabor que for escolhido de gelatina. Experimente preparar em casa. Será um sucesso!

Bolo de paçoca com cobertura de doce de leite

Quer aprender a fazer essa guloseima perfeita de  festa junina, mas que serve para degustar sempre que tiver vontade de um bolo delicioso? Assista o vídeo e veja como é prático.

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais