Anúncio

Geleia caseira de amora: 02 receitas simples e muito deliciosas para fazer em casa

Faça acompanhamentos para pães e bolos

Anúncio


Aprenda hoje, 28 de outubro, como fazer duas receitas de geleia caseira de amora aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go. Enquanto a primeira rende cerca de 40 porções e fica pronta em aproximadamente 2 horas, a segunda, ensinada pela Dani Noce, exibe um rendimento de 15 porções e seu tempo de preparo é de 70 minutos. Ademais, ambas são consideradas fáceis de fazer. Aproveite e faça hoje esse acompanhamento perfeito para o lanche.

Continua depois da publicidade

Como fazer geleia caseira de amora para o lanche

Primeiramente, há 2 ingredientes nessa receita de geleia caseira de amora que você pode substituir por outros. Com efeito, você pode trocar o vinagre de maçã pelo balsâmico, por exemplo. Além disso, pode usar o açúcar refinado ao invés do cristal.

Veja ainda: Geleia caseira: confira 3 receitas simples e deliciosas para você saborear

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • 3 kg de amoras;
  • 1 pitada de sal;
  • 300 g de açúcar cristal.

Modo de preparo da geleia caseira de amora

geleia caseira de amora, acompanhamento perfeito para lanche
Geleia caseira de amora: Receita simples e muito deliciosa acompanhamento perfeito para lanche – Foto: Pixabay

Primeiramente, faça a lavagem das amoras, arranque os cabinhos e separe algo em torno de 1/4 delas. Em seguida, ponha o resto da amora em um recipiente grande e bata sutilmente com o kixer, apenas para quebrá-las um pouquinho.

Logo depois, disponha as amoras já devidamente batidas e igualmente as inteiras em uma panela funda. Acrescente o açúcar, a pitada de sal e o vinagre. Encaminhe ao fogo brando mexendo periodicamente.

Então, cozinhe até que ela forma uma mistura dotada de maior densidade. Assim sendo, ela ganhará um sabor mais intenso, ligeiramente azedinho e uma cor incrível. Não obstante, vale a pena ressaltar que a consistência dela muda um pouco após um certo tempo. Por fim, verta a geleia enquanto ela ainda está quente em potes de vidro corretamente esterilizados.

Continua depois da publicidade

2 – Como fazer a receita de geleia sabor amora com vinho do Porto da Dani Noce

Nesse caso, existem 2 itens nessa receita de geleia com vinho do Porto que você pode substituir por outros. De fato, você pode empregar raspas de limão em vez das de laranja. Ademais, tem a chance de utilizar açúcar refinado no lugar do açúcar cristal.

Ingredientes

  • 500 g de amora;
  • 1 raspa de laranja;
  • 150 gramas de açúcar cristal;
  • 200ml de vinho do Porto.

Modo de preparo da geleia de amora

Primeiramente, ponha as amoras e o açúcar em uma panela de tamanho médio. Posteriormente, leve para cozinhar em fogo baixo até as amoras se tornarem mais macias. Junte o vinho do porto e também as raspas da laranja. Desse modo, misture de maneira delicada e leve para cozinhar de novo até alcançar a consistência de uma geleia. Resfrie e armazene em potes fechados.

Uma sugestão de consumo

Sem sombra de dúvida, uma ótima forma de se consumir a geleia caseira de amora é passando-a em uma torrada, alguma bolachinha salgada ou ainda em uma releitura do doce Romeu e Julieta, colocando assim um pouco de geleia em um pedaço de queijo Brie.

Veja ainda: 3 geleias deliciosas e fáceis de fazer: acompanhamento perfeito para seu pão ou torrada

Cones Recheados

A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache para a Páscoa que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais