Geleia caseira de amora: 02 receitas simples e muito deliciosas para fazer em casa

Faça acompanhamentos para pães e bolos

Geleia caseira de amora: receita simples e muito deliciosa. - Fonte da imagem: Pixabay
0

- Advertisement -

Aprenda hoje, 28 de outubro, como fazer duas receitas de geleia caseira de amora aqui no blog Receitas Fáceis do Folha Go. Enquanto a primeira rende cerca de 40 porções e fica pronta em aproximadamente 2 horas, a segunda, ensinada pela Dani Noce, exibe um rendimento de 15 porções e seu tempo de preparo é de 70 minutos. Ademais, ambas são consideradas fáceis de fazer. Aproveite e faça hoje esse acompanhamento perfeito para o lanche.

Como fazer geleia caseira de amora para o lanche

Primeiramente, há 2 ingredientes nessa receita de geleia caseira de amora que você pode substituir por outros. Com efeito, você pode trocar o vinagre de maçã pelo balsâmico, por exemplo. Além disso, pode usar o açúcar refinado ao invés do cristal.

- Advertisement -

Veja ainda: Geleia caseira: confira 3 receitas simples e deliciosas para você saborear

Ingredientes

  • 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;
  • 3 kg de amoras;
  • 1 pitada de sal;
  • 300 g de açúcar cristal.

Modo de preparo da geleia caseira de amora

geleia caseira de amora, acompanhamento perfeito para lanche
Geleia caseira de amora: Receita simples e muito deliciosa acompanhamento perfeito para lanche – Foto: Pixabay

Primeiramente, faça a lavagem das amoras, arranque os cabinhos e separe algo em torno de 1/4 delas. Em seguida, ponha o resto da amora em um recipiente grande e bata sutilmente com o kixer, apenas para quebrá-las um pouquinho.

Logo depois, disponha as amoras já devidamente batidas e igualmente as inteiras em uma panela funda. Acrescente o açúcar, a pitada de sal e o vinagre. Encaminhe ao fogo brando mexendo periodicamente.

Então, cozinhe até que ela forma uma mistura dotada de maior densidade. Assim sendo, ela ganhará um sabor mais intenso, ligeiramente azedinho e uma cor incrível. Não obstante, vale a pena ressaltar que a consistência dela muda um pouco após um certo tempo. Por fim, verta a geleia enquanto ela ainda está quente em potes de vidro corretamente esterilizados.

2 – Como fazer a receita de geleia sabor amora com vinho do Porto da Dani Noce

Nesse caso, existem 2 itens nessa receita de geleia com vinho do Porto que você pode substituir por outros. De fato, você pode empregar raspas de limão em vez das de laranja. Ademais, tem a chance de utilizar açúcar refinado no lugar do açúcar cristal.

Ingredientes

  • 500 g de amora;
  • 1 raspa de laranja;
  • 150 gramas de açúcar cristal;
  • 200ml de vinho do Porto.

Modo de preparo da geleia de amora

Primeiramente, ponha as amoras e o açúcar em uma panela de tamanho médio. Posteriormente, leve para cozinhar em fogo baixo até as amoras se tornarem mais macias. Junte o vinho do porto e também as raspas da laranja. Desse modo, misture de maneira delicada e leve para cozinhar de novo até alcançar a consistência de uma geleia. Resfrie e armazene em potes fechados.

Uma sugestão de consumo

Sem sombra de dúvida, uma ótima forma de se consumir a geleia caseira de amora é passando-a em uma torrada, alguma bolachinha salgada ou ainda em uma releitura do doce Romeu e Julieta, colocando assim um pouco de geleia em um pedaço de queijo Brie.

Veja ainda: 3 geleias deliciosas e fáceis de fazer: acompanhamento perfeito para seu pão ou torrada

Cones Recheados

A dica da microempreendedora Thalyene Shirley, uma receita de cone recheado com ganache para a Páscoa que dura 30 minutos de preparo. De fato, essa receita é tão especial, que até as crianças podem fazer. Vamos ver?

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais