Anúncio

Geleia de Amendoim caseira: confira receita deliciosa e completa para lanche

Receita deliciosa e muito fácil

Anúncio


Quem não ama uma deliciosa geleia passada em uma fatia crocante de torrada ou pão, não é mesmo? Só de imaginar já dá água na boca! Então, confira hoje, 08 de dezembro de 2021, aqui no Receitas Fáceis do Folha Go, como preparar essa receita de geleia de amendoim caseira, ideal para servir no café da manhã ou lanche. Veja a seguir como fazer.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer Geleia de Amendoim Caseira para lanche ou café da manhã

Em sua maioria, as receitas de geleias são feitas com frutas, as cozinhando com bastante água e posteriormente adicionado açúcar. E quando prontas, são degustadas em torradas, pães ou biscoitos, acompanhadas de outros itens na mesa, como queijo, pão integral, croissant, waffle, panquecas, compondo um grande momento de degustação.

Contudo, existem outros tipos de geleias que são tão deliciosas quanto as feitas com frutas. E podemos usar em outros pratos como em molhos salgados, carnes, peixes entres outras receitas.

Mas a receita escolhida hoje, a geleia de amendoim, é um clássico nos lanches.  Dessa forma, basta que você use seus dons culinários, que conseguirá reproduzir essa receita incrível em sua casa. Certamente sua geleia caseira será sinônimo de sucesso.

Portanto, não perca mais tempo e confira a lista de ingredientes e tudo o que vai precisar para fazer a geleia de amendoim caseira, bem como o passo a passo completo.

Leia também: Geleia de laranja: receita para turbinar seu café da manhã com apenas 03 ingredientes

Continua depois da publicidade

Ingredientes

  • 500 gramas de amendoim torrado, sem sal – quantidade pode variar;
  • Cacau;
  • 1 colher de chá de óleo de coco;
  • Açúcar de coco, xylitol ou stevia;
  • Ervas e temperos secos;
  • Sal.

Passo a passo da Geleia de Amendoim Caseira

Geleia de Amendoim caseira para lanche: confira receita deliciosa e completa
Geleia de Amendoim caseira para lanche: confira receita deliciosa e completa – CANVA Pró

Primeiro, coloque os amendoins em um processador ou no liquidificador e bata bem. Em seguida, abra a tampa de vez em quando. Então, raspe a pasta que está se formando dos lados, depois bata novamente.

Desse modo, vá triturando o amendoim até formar uma pasta bem homogênea e cremosa, isso pode levar uns 5 minutos ou mais, dependendo da potência do seu processador.

Você não precisa necessariamente deixá-la bem liso, a geleia de amendoim também fica gostosa se tiver uns pedacinhos crocantes do amendoim. Pronto, agora é só colocar a mistura em um pote bem fechado e manter em local refrigerado.

Então, é só servir sua geleia de amendoim caseira com uma bela fatia de queijo, pão integral, croissant, waffler, ou até em uma fatia de bolo ou em panquecas, no seu lanche ou em outro momento de sua preferência.

Ademais, confira também: Geleia caseira de amora: 02 receitas simples e muito deliciosas para fazer em casa

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Essa é uma receita bem fácil de fazer, e dá um resultado incrível. O bolo fica igual os quitutes da roça. Um bolo de goiabada e requeijão delicioso, perfeito para servir no café da manhã ou lanche da tarde, e que todos vão adorar!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais