Anúncio

Geleia de manga caseira: uma ótima opção para consumir com pães e biscoitos; confira

O preparo em casa garante o sabor e a qualidade do alimento

Anúncio


Sabe o que daria um “tchan” a mais naquele pãozinho ou no biscoitinho salgado, ou até na torrada que você consome nos lanches? Uma geleia de manga caseira. A coluna Receitas Fáceis, do Folha Go, resolveu trazer hoje (21/01), uma receita sobre a  maneira simples de preparar essa delícia. Assim, suas refeições poderão ganhar um gostinho extra de fruta.

Continua depois da publicidade

Com a receita de hoje e os ingredientes informados adiante, você conseguirá encher aproximadamente dois potes de tamanho pequeno (cerca de 400 gramas no total) com geleia. Quanto ao tempo de preparo, com uma horinha estará tudo pronto! Confira como é fácil de fazer!

Ademais, leia também: Como Fazer Cream Cheese Caseiro Perfeito: Conheça A Receita E Se Surpreenda

A consistência é de uma massa mais grossinha
A consistência é de uma massa mais grossinha – Foto: Canva Pro

Bem docinha e com a consistência gelatinosa, a geleia incrementa vários tipos de biscoitos e pães. Se bem feitinha, pode ser até mesmo vendida, trazendo, dessa forma, uma renda extra para casa.

Portanto, não deixe de conferir cada detalhe da matéria até o final. Certamente você vai, não só aprender uma receita nova, mas se deliciar experimentando essa maravilha! Veja só!

Um pouco de conhecimento sobre a geleia

Desde que o mundo é mundo, os seres humanos vêm se preocupando com formas de conservar os alimentos. Assim, surgiram várias técnicas, como o preparo da geleia.

Continua depois da publicidade

Esse doce foi criado a fim de se conservar as frutas. A técnica geralmente faz com que o alimento dure aproximadamente duas semanas.

Continua depois da publicidade

Entretanto, é preciso tomar alguns cuidados, como, por exemplo, guardar as geleias em potes hermeticamente fechados. Outra forma de conservação é a armazenagem refrigerada.

A geleia de manga caseira é feita com os pedacinhos da fruta, bem como com sua polpa processada e peneirada. A manga é um dos melhores ingredientes para geleias, pois contém grandes quantidades de pectina.

Não é à toa que esse sabor está entre os mais populares quanto ao consumo no café da manhã. Agora, sem mais delongas, vamos à receita?

Dessa forma, confira mais: Panqueca Especial: Doce Ou Salgada, 2 Receitas Ótimas Para Fazer No Dia A Dia

Bem docinha e com a consistência gelatinosa, a geleia incrementa vários tipos de biscoitos e pães
Bem docinha e com a consistência gelatinosa, a geleia incrementa vários tipos de biscoitos e pães – Foto: Canva Pro

Receita de geleia de manga caseira

Ingredientes:

  • 2 kg de manga madura (dá mais ou menos 3 frutas);
  • 500 gramas do açúcar cristal;
  • 1 limão (suco);
  • Água o suficiente para dar o ponto.

Você também pode se interessar: Geleia de jabuticaba: veja como fazer o acompanhamento ideal para suas torradas.

Modo de preparar:

Para fazer a geleia de manga caseira, primeiramente descasque totalmente as mangas. Em seguida, corte-as em pedacinhos pequenos.

Em um liquidificador ou processador, bata a fruta aos poucos. Assim, conforme a massa for ficando pesada, coloque água para ficar mais fácil de bater.

A consistência é de uma massa mais grossinha. Caso a manga seja do tipo que tenha fiapos, recomenda-se peneirar antes de prosseguir.

Coloque essa mistura na panela, adicionando o açúcar. Leve para o fogo médio por mais ou menos 40 minutos.

É preciso mexer sem parar, de preferência a colher de pau. Quando o fundo da panela aparecer, é porque o doce está pronto.

Não se preocupe, pois, a princípio, a receita vai parecer molinha. Entretanto, quando esfriar, engrossará um pouco mais. Agora é só condicionar a geleia num pote e guardar. Depois, se deliciar com esse sabor maravilhoso de geleia de manga.

E então? Gostou da receita fácil e prática de geleia de manga caseira? Ela é perfeita, como dissemos, para comer com pão e biscoito. Experimente, mas não deixe de nos contar como ficou.

Assim, você também pode gostar: Bolo De Milho De Latinha: Aprenda A Receita Fácil Que Rende 10 Deliciosos Pedaços

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais