Anúncio

Geleia de morango Fit: receita caseira e dicas de como usar esse complemento, que rende 10 porções

Veja como fazer esse delicioso complemento para os seus lanches

Anúncio


Que tal aprender a fazer uma geleia de morango Fit para turbinar seus lanches sem sair da dieta? Esse preparo é muito simples e envolve poucos ingredientes. Portanto, confira os detalhes a seguir nessa matéria de hoje, 19 de fevereiro de 2022, no blog Receitas Fáceis, do site Folha GO, e saiba dicas de como preparar a geleia, que fica pronta em 20 minutos e rende 10 porções, bem como de usar no dia a dia.

Continua depois da publicidade

Como fazer goleia de morango Fit: dicas e receita

Muitas vezes queremos colocar um gostinho diferente no pão ou nas bolachas, mas não sabemos o que acrescentar, já que boa parte das opções não são lá muito saudáveis. No entanto, geleias são uma ótima alternativa, tanto por serem fáceis de fazer, quanto, no caso da geleia de morango Fit, por não te tirar da dieta.

Sendo assim, veja em seguida a lista completa de ingredientes necessários para fazer esse preparo e o passo a passo que vai te ensinar o modo de preparo da receita de forma fácil.

Leia mais, logo depois: Torta de ricota com doce de leite; uma combinação perfeita de sabores

Ingredientes

  • 500g de morango;
  • Adoçante stévia em pó (opcional);
  • 1/2 limão.

Modo de preparo

Geleia de morango Fit , dicas
Saiba dicas de como preparar uma deliciosa geleia de morango Fit para rechear seus lanches. Foto: Getty Images / Canva Pro

Primeiramente prepare os morangos. Eles podem tanto ser congelados ou in natura e você pode tanto cortar antes de levar para a panela ou levar inteiros, de todo jeito eles vão desmanchar. Só é realmente necessário tirar as folhas do talo.

Para você

Pudim sem forno; sobremesa simples para preparar…

Continua depois da publicidade

Brownie com caramelo; sobremesa para provar agora…

Continua depois da publicidade

Após selecionar e preparar os seus morangos, leve para uma panela funda, adicione o adoçante a gosto e o suco do 1/2 limão. Misture tudo e ligue o fogo baixo.

Logo depois, observe que em poucos minutos os morangos vão mudando de forma, soltando muita água e por isso passam a se desmanchar.

Por fim, misture vez ou outra e quando estive bem reduzido, ao ponto dos morango terem tomado consistência de geleia, com um vermelho mais escuro e em textura pastosa,  pode desligar o fogo e finalize levando para um pode de vidro, limpo e com tampa. Leve para a geladeira e sirva como preferir.

Como usar a geleia de morango Fit: dicas

Após preparar a geleia de morango Fit, use-a para fazer um delicioso sanduíche natural. Use duas fatias de pão de forma integral e recheie passando duas ou três porções generosas da geleia. Só com isso você já terá um lanche maravilhoso e saudável em mãos, que vai saciar sua fome e não vai prejudicar em nada na dieta.

Essa receita também pode ser empregada em recheios de bolos, tortas e em várias opções de degustação como torradas, pães, biscoitos. Perfeita para usar em café da manhã, lanche ou brunch.

Viu só como é simples? Além disso a geleia pode ser usada também para passar nas bolachas e biscoitos e até mesmo para comer apenas ela, como um docinho, quando der vontade.

Em seguida, confira outra receita: Panqueca sem glúten e sem lactose: opção deliciosa, bem saudável e que rende 06 porções

Receita de Brownie de NESCAU

Aprenda a fazer um delicioso brownie de Nescau para o lanche e sobremesa. A receita é simples, fácil e o resultado é incrível. Assista ao vídeo abaixo para conferir todos os detalhes do passo a passo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais